“A gente faz política dialogando, como sempre fizemos. Existe uma procura muito grande dos líderes pelo PSD, por ser um partido sério, correto e que valoriza as lideranças”, disse o Georgiano
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) evitou partir para o embate com o deputado federal Francisco Costa (PT-PI),que voltou a se manifestar sobre os assédios do grupo do PSD sobre as bases aliadas de outros parlamentares no interior do Estado. Georgiano, que vem sendo apontado como o principal articulador dessas investidas, justificou que o PSD, que é presidido pelo pai, o deputado federal Júlio César, tem sido procurado por líderes dos mais variados municípios por valorizar seus quadros.
Continuando na defesa, o parlamentar do MDB afirmou que o Partido Social Democrático sempre adotou uma postura correta buscando respeitar aos demais entes que dão sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).
“A gente faz política dialogando, como sempre fizemos. Existe uma procura muito grande dos líderes pelo PSD, por ser um partido sério, correto e que valoriza as lideranças. Sempre buscamos respeitar o espaço do colega e o que nós queremos é o nosso crescimento com qualidade”, defendeu Georgiano.
Entenda a situação
Em recente conversa com o GP1, o deputado federal Francisco Costa prometeu uma “reação enérgica”, caso Georgiano Neto e o PSD insistissem em continuar buscando novos aliados nas bases eleitorais alheias.
“Diria que não teve fato novo. Não sei se essa postura permanecerá, mas está todo mundo vigilante e o que se busca é que cada um tenha mais respeito. Acho que, com bom diálogo, as coisas avançam. E naturalmente, se acontecer de novo vai ter reação que não teve e a programação é de uma reação muito enérgica por parte dos partidos que estão se sentindo prejudicados”, avisou Francisco Costa.
Por Germana Chaves – Pedro Oliveira/GP1