A declaração ocorre em meio a movimentações nos bastidores da política nacional que envolvem o nome do senador Ciro Nogueira (Progressistas).
O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) afastou qualquer possibilidade de mudança na estratégia eleitoral do partido no Piauí e reafirmou, nesta semana, que o deputado federal Júlio César (PSD) será o nome da sigla para disputar o Senado em 2026.

Ciro, que tem sido cotado para compor uma possível chapa presidencial ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode disputar novamente o Senado caso não se viabilize nacionalmente. O retorno de Ciro ao cenário estadual acirra a disputa pela única vaga piauiense ao Senado em 2026 e acende um alerta no PSD, que já articula ações para consolidar o nome de Júlio César na corrida eleitoral.
A presença de Ciro no pleito poderia reorganizar forças políticas no estado, uma vez que o Progressistas tem ampliado sua influência entre prefeitos de diversas siglas, inclusive na base aliada do governador Rafael Fonteles (PT). Diante disso, o PSD busca fortalecer sua posição e evitar um cenário de fragmentação que comprometa sua estratégia rumo ao Senado.
Por Victoria Régia – Portal R10







