Segundo o prefeito Júnior Nato, o objetivo da reunião no seu gabinete, foi para receber informações preliminares do trabalho realizado pelo IBGE no município: os limites, dados de domicílios e número de habitantes. Os números oficiais em breve serão divulgados. A pesquisa foi realizada entre agosto a dezembro de 2022.
Na manhã desta quarta-feira (26), foi realizada a 3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, onde foram apresentados os dados preliminares do município. A reunião contou com a presença do prefeito Júnior Nato, do procurador do município, Renato Lustosa, secretários municipais, vereadores e membros do Sindicato dos Trabalhadores.
Os dados parciais foram repassados pelo Chefe da Agência do IBGE de Floriano, Igor Ramon, que estava acompanhado por Tainah Moura da Coordenadora de Subárea e de Severino Araújo, Agente de Pesquisa e Mapeamento. Os números oficiais em breve serão divulgados. A pesquisa foi realizada de agosto a dezembro de 2022.
“A nossa gestão está à inteira disposição para contribuir com os trabalhos do Censo 2022. Há 12 anos sem uma atualização, portanto, é mais que necessário estas informações acerca dos limites, domicílios e população de Jerumenha” disse o prefeito Júnior Nato ao Portal Cidade Luz.
OBJETIVO
O Censo tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. É através desses dados estatísticos que o poder público pode executar e planejar ações a serem executadas.
Outra etapa
Para finalizar o processo, o IBGE encaminhará ao Tribunal de Contas da União todos os dados populacionais da coleta do Censo Demográfico. É com essas informações que o TCU calcula os coeficientes individuais do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e fiscaliza a entrega dos respectivos recursos.
Confira as imagens