Givaldo Alves “Mendigo e ex-morador de rua” tem conta reativada no Instagram

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Perfil estava indisponível desde 16 de abril; advogado diz que conta foi derrubada pela plataforma após denúncias de usuários.

O perfil do ex-morador de rua Givaldo Alves no Instagram foi reativado nesta quarta-feira (11). A conta estava indisponível desde 16 de abril. A plataforma não explicou os motivos de ter tirado a conta do ar, mas o advogado de Gilvaldo, Rafael Sousa, afirma que o perfil foi derrubado após denúncias de outros usuários. O ex-morador de rua ingressou com uma ação na Justiça contra o Facebook, detentor do Instagram, para que o perfil fosse restabelecido.

Na publicação mais recente, Gilvaldo comemorou a retomada da conta. “Mendigão na área, o Instagram voltou! Isso só foi possível porque você acreditou, somou forças, mensagens de apoio, dicas do que era possível fazer.” Nesse período off-line, ele perdeu cerca de 5.000 seguidores – tinha 477 mil e hoje conta com 472 mil.

Ex-morador de rua Givaldo Alves (Reprodução / Instagram)

O perfil exibe apenas nove fotos, que mostram a nova rotina do agora influenciador digital. Ele também faz postagens em outras redes sociais, como o Tiktok. O advogado de Givaldo explicou que há um grupo no Facebook em que internautas se mobilizam para denunciar e derrubar os perfis do ex-morador de rua. Segundo Sousa, as justificativas dadas são infundadas. “Dentro do grupo, quando falam dos motivos, dizem que é porque ele é pobre e negro, o que demonstra o caráter extremista”, diz.

Sobre o contato com o Facebook, Sousa afirma que os advogados da plataforma são evasivos, embora tenham reativado a conta de seu cliente em outra ocasião, depois que foi derrubada pela primeira vez. “Nem o Instagram informa o Givaldo sobre os motivos da denúncia. Esse é um dos fundamentos do nosso processo. Vamos continuar no processo até o final.” A defesa pede uma indenização de R$ 6.000 pelo transtorno.

Fãs do ex-morador de rua especulam que a derrubada do perfil tem a ver com a briga entre Givaldo e a advogada Deolane Ribeiro, viúva de MC Kevin. Antes de ele ter o perfil excluído da rede, o ex-mendigo e a influenciadora trocaram farpas nas redes sociais, em uma briga que envolveu até a polícia.

Fama

Gilvaldo Alves ficou conhecido após ter sido agredido pelo personal trainer Eduardo Alves, que flagrou a mulher dele, Sandra Fernandes, de 33 anos, fazendo sexo dentro de um carro com o então morador de rua, em Planaltina, em 9 de março. Segundo laudo obtido pelo R7, ela estava em surto psicótico.

O personal espancou Givaldo por acreditar que a mulher era vítima de um estupro. A cena foi filmada por câmeras de segurança. Diante da gravidade das agressões, o ex-morador de rua foi levado para o Hospital Regional de Planaltina, onde permaneceu por três dias. Após a recuperação, ele foi conduzido a um abrigo em Ceilândia.

Ainda em abril, a Justiça do DF determinou que YouTube, Facebook e Instagram excluíssem das plataformas perfis falsos que difamavam Sandra e Eduardo.

Com o retorno obtido depois da exposição do fato, Givaldo saiu da situação de rua e atualmente mora em um hotel de luxo em Brasília, apesar de estar sob investigação. A Polícia Civil apura se ele estuprou Sandra, considerada vulnerável. A defesa do atual influenciador afirma que ele também está na posição de vítima, uma vez que sofreu agressões do personal trainer.

BRASÍLIA | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Antônio Reis confirma pré-candidatura a reeleição para prefeito de Floriano

Com apoio do ex-prefeito Joel Rodrigues, dezenas de lideranças e vários vereadores, e a aprovação da grande maioria da...

Vai chover no feriado de Páscoa? Saiba como fica o tempo na sua região

O mês de março de 2024 termina com um fim de semana prolongado por causa do feriado da Páscoa....

No Brasil, desemprego sobe a 7,8% até fevereiro e renda segue em alta

Taxa vem em linha com previsões de analistas; Brasil tem 8,5 milhões em busca de vagas, diz IBGE A taxa...

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Estimativa é que 100 mil pessoas visitem o local Atenção, gamers, cosplayer, engenheiros de tecnologia da informação (TI), cientistas, professores makers, empreendedores, mentores,...
spot_img

PF busca suspeito de criar perfil falso do Ministro Ricardo Lewandowski em rede social

Agentes federais fazem buscas em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta, 28, para tentar identificar quem...

Município de Floriano realiza acordo para ações de adequações na gestão de resíduos sólidos

O prefeito Antônio Reis afirmou que a gestão municipal não tem medido esforços para melhorar todas as questões ambientais...
spot_img

Posts Recomendados