Governador assina promoção de 296 policiais civis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Entre os promovidos há 227 agentes; 26 delegados; 35 escrivães e oito peritos.

O governador Wellington Dias assinou, na tarde dessa terça-feira (16) de promoção de 296 policiais civis do estado do Piauí. Na lista constam agentes, escrivães, peritos e delegados, que aguardavam com ansiedade a evolução na carreira.

Foto: Jorge Bastos/CCom

“É um estímulo. Há promoções por antiguidade, mas também por merecimento, um meio para que o policial se sinta motivado para trabalhar com afinco nas suas funções” comemorou o delegado-geral, Lucci Keyko Leal Paraíba.

Entre os promovidos há 227 agentes; 26 delegados; 35 escrivães e oito peritos. A promoção tem efeito imediato, porém, o acréscimo nos vencimentos dos contemplados, só será implementado quando o estado sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que veda aumento salarial aos servidores.

“Temos promovido muitos policiais militares e agora finalizamos esse ciclo com os policiais civis, já na iminência de abrir um novo processo de promoções”, enalteceu o secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu.

A Polícia Civil tem participação efetiva na redução dos índices de criminalidade na capital e interior do Piauí. Segundo dados da delegacia-geral, no primeiro semestre desse ano, em Teresina, o número de CVLIs (Crime Violentos Letais Intencionais) caiu 19,23%. Foram 126 ocorrências em 2019, contra 156 no mesmo período de 2018. CVLI abrange homicídios intencionais, latrocínio (roubo com resultado morte) e lesões corporais seguidas de morte.

O governador Wellington Dias enalteceu o entendimento envolvendo servidores e gestores da segurança pública, que possibilitou a promoção. “Sou grato pelo entendimento que permitiu a elaboração do decreto que permitiu fazer a promoção. É merecida, necessária e já era um direito desses servidores públicos. O impacto financeiro só será implementado após o estado sair da LRF. De um lado o estado cumpre uma obrigação junto aos servidores, sem ferir os princípios da lei”, pontuou Dias.

Redação CCom

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...
spot_img

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...

Rodovia Transcerrados deve ser concluída até abril de 2026, anuncia DER-PI

A rodovia PI-397, conhecida como Transcerrados, deve ser totalmente concluída e inaugurada até abril de 2026. A informação foi...
spot_img

Posts Recomendados