Governador Rafael inaugura pista de pouso em Uruçuí que vai permitir voos noturnos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A infraestrutura possibilitará o acesso ao município que se destaca no crescimento econômico relacionado à produção de grãos.

O governador Rafael Fonteles participou, neste sábado (25), da inauguração da pista de pousos e decolagens do aerporto de Uruçuí. A via conta com 1.400 metros de comprimento por 24 de largura, com possibilidade de balizamento noturno, permitindo o acesso de aeronaves em condições de baixa luminosidade.

A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e o local já tem autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para voos diurnos. A expectativa é que o Piauí tenha 35 pistas de pousos e decolagens, sendo 14 semelhantes à de Uruçuí, com possibilidade de voos durante a noite.

WhatsApp Image 2024-05-25 at 10.28.17 (2).jpeg

O governador destaca que Uruçuí é uma das cidades que mais crescem no Brasil e que merece este investimento. “Vai ser um divisor de águas tanto para o transporte aéreo de pacientes, por meio do Samu aéreo, como também para a atração de investidores. É uma cidade muito visitada por empresários do país inteiro e agora vão ter um local de pouso seguro”, considera Rafael Fonteles.

Jonas Moura, secretário dos Transportes, explica que a construção da pista em Uruçuí atende ao plano de governo de Rafael Fonteles. “Vamos ter um terminal de passageiros e a possibilidade de receber voos comerciais. Em 45 dias, com a finalização da parte elétrica, teremos voos noturnos”, prevê o gestor.

WhatsApp Image 2024-05-25 at 10.28.13.jpeg

O aeroporto de Uruçuí fica localizada próxima à sede do município e garante facilidade de acesso para investidores e turistas. A cidade é destaque na produção de grãos como o milho e a soja.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César e Neidinha Lima participam de audiência pública sobre a II Etapa do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

O evento foi organizado pelo MIDR, com parceria do DNOCS e o apoio do Governo do Estado do Piauí,...

Georgiano Neto diz que PSD está fazendo o dever de casa por vaga majoritária em 2026

Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles. O deputado estadual...

Guadalupe mantém tradição e realiza Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e homenagens

O evento é um destaque no calendário cultural do município, reforçando a fé e a devoção da comunidade local....

Adriana Sá destaca participação na Caravana Federativa em Teresina e presença do presidente Lula

Por Gleison Fernandes. A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa...
spot_img

Quina de São João de R$ 200 milhões será sorteada neste sábado; veja como jogar

Os números serão revelados a partir das 20h. Prêmio é o maior da história do concurso especial e não...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Interrupção da paralisação não significa o retorno imediato às aulas Professores de pelo menos 25 universidades federais já decidiram pelo...
spot_img

Posts Recomendados