Governadora Regina Sousa é vítima de racismo em grupo de WhatsApp da OAB-PIAUÍ

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Até o momento, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí não se pronunciou sobre o caso.

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), teria sido vítima de racismo religioso em um grupo de WhatsApp intitulado ‘OAB-PIAUÍ’, que contém 250 participantes. O advogado identificado como Ralisson Amorim teria chamado a governadora de ‘tia da macumba’.

A mensagem teria sido registrada no grupo na segunda-feira (04), após o advogado Ralisson Amorim compartilhar o link de uma matéria em que Regina Sousa aprovou o ‘Dia dos Sacerdotes de Religiões de Matriz Africana”. Junto ao link, o advogado fez o comentário racista ‘Tia da Macumba’.

Governadora Regina Sousa

A denúncia foi feita através das redes sociais da defensora de Direitos Humanos, jornalista e pré-candidata a deputada estadual no estado de São Paulo, Ana Mielke.

“No Brasil, nem a GOVERNADORA DO PIAUÍ escapa de ser vítima de racismo! Regina Souza foi vítima de racismo de cunho religioso no grupo OAB-PIAUÍ, foi chamada de “Tia da macumba” pelo advogado Ralisson Amorim em um grupo com mais de 250 advogados e muitos ocupando cargos de diretoria”, postou Ana Mielke.

A chefe do executivo estadual já foi vítima de racismo por diversas vezes. Ainda no ano de 2016, quando era senadora, Regina Sousa foi alvo de comentário racista do apresentador Danilo Gentilli.

Outro episódio foi no ano de 2016, então senadora durante o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, foi alvo de comentário racista do apresentador Danilo Gentilli. Durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Danilo Gentili comentou no Twitter que Regima Souza não parecia uma senadora, mas sim ‘uma tia do café’.

Em abril deste ano, logo após assumir o Governo do Piauí, Regina Sousa foi chamada de ‘macumbeira’ pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

A governadora Regina Sousa já acionou sua assessoria jurídica para tomar medidas cabíveis contra o advogado Rallisson Amorim. Até o momento, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí não se pronunciou sobre o caso.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça mantém prisão domiciliar e afastamento da vereadora Tatiana Medeiros de suas funções na Câmara

Decisão unânime mantém tornozeleira eletrônica e impede retorno da parlamentar ao cargo; julgamento deve ser concluído apenas em 2026. A...

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...
spot_img

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...
spot_img

Posts Recomendados