Destaques Governo anuncia que Piauí é 1º lugar em recuperação...

Governo anuncia que Piauí é 1º lugar em recuperação de pacientes com covid-19

-

Segundo dados divulgados pelo governo, são cerca de 11 mil pessoas recuperadas.

O governo do estado divulgou no início da noite desta quinta-feira (18) que o Piauí é destaque nacional e ocupa o primeiro lugar em número de pessoas recuperadas com covid-19.

O Ministério da Saúde fez a estatística. O número de pessoas curadas do coronavírus superou o número de casos ativos no Brasil, segundo Ministério. O Brasil registrou 463.474 pessoas curadas, enquanto outros 445.393 pacientes seguem em acompanhamento médico.

“No enfrentamento à pandemia, o Piauí também apresenta um dos mais elevados índices de exames e testagem do país, ocupando o 6º lugar, com cerca de 30 mil exames por milhão de habitantes, enquanto que no Brasil são cerca de 8 mil para cada um milhão de pessoas”, relata o governo.

De acordo com o governo, descoberto precocemente, o tratamento segue protocolos médicos e variados medicamentos conforme o caso, com o consentimento do paciente.

“Às vezes, em casa ou em leitos clínicos, evita-se o agravamento. Ao todo, são mais de 12 ml pacientes que entraram na rede de saúde, foram examinados ou testados e receberam cuidados”.

A cada semana, mais de mil pacientes chegam para leitos clínicos ou, em casos graves, para sala de estabilização ou UTI e depois curados, informou o governo.

“Até agora, foram registrados 421 óbitos, o que é um fato lamentável e fico triste por cada um que perdemos. Mas é um dos mais baixos índices de letalidade, com 3,4 no Nordeste e 4,8 no Brasil. No Piauí, são 12 pessoas para cada 100 mil habitantes e no Brasil são 21,5 por 100 mil habitantes. No Nordeste, são 25,5 por 100 mil”, disse o governador.

Wellington Dias ressaltou que o Piauí desenvolveu programas específicos como Busca Ativa, no qual as pessoas infectadas com o vírus são encontradas e assistidas em casa através do Monitora Covid-19, com atendimento por telemedicina.

“As pessoas que estão com coronavírus são submetidas a exames clínicos e quando necessários o PCR e o teste rápido. Desta forma, 11 mil pessoas que tiveram o coronavírus foram atendidas e consideradas recuperadas”, ressalta o governador, informando que o Piauí já realizou 30 mil exames para cada um milhão de pessoas.

“O Piauí é o estado com baixa letalidade e tem índice elevado número de pessoas recuperadas do coronavírus”, garantiu o governador.

Flash Yala Sena
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita e secretária de educação de Guadalupe apresentam os novos dirigentes das escolas municipais

A prefeita Neidinha Lima e a secretária Lorena Rocha Antunes apresentaram oficialmente a nova equipe de diretoras e coordenadoras...

Prefeita Neidinha visita Rua Furtuoso José e conversa com moradores após via ganhar pavimentação asfáltica

A via que foi asfaltada recentemente dá acesso ao Hospital Pedrina Silveira e liga o Centro da cidade ao...

Inter massacra São Paulo com futebol de campeão e vira líder do Brasileirão

Após goleada por 5 a 1 em pleno Morumbi, Colorado fica dois pontos à frente do agora segundo colocado. Morumbi,...

Alemanha detecta mais 30 casos de peste suína africana em javalis selvagens

A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Mais 30 casos de peste suína africana (PSA) foram detectados...

As séries de super-heróis mais esperadas de 2021

Ação e poder na TV. Se depender das plataformas de streaming, 2021 será um ano cheio de ação e poder!...

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Joe Biden foi empossado nesta quarta-feira (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos, assumindo um país profundamente dividido...

Posts Recomendados