Governo do Piauí firma acordo com Sebrae para ampliar ensino de empreendedorismo e inovação nas escolas Seduc

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O acordo contempla ainda as redes de ensino de municípios que estão aderindo à parceria

O governador Rafael Fonteles e o superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Piauí, Júlio César Filho, assinaram um acordo de cooperação para a ampliação do ensino de empreendedorismo e inovação nas escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O acordo contempla ainda as redes de ensino de municípios que estão aderindo à parceria.

“Estamos ampliando a educação empreendedora nas redes estadual e municipais do Piauí. Desde o ensino fundamental ao ensino médio, várias ferramentas, plataformas, competições, iniciativas do Sebrae sendo difundidas na nossa rede estadual de educação, na rede municipal, para garantir que a gente mude cada vez mais a cultura dos nossos alunos para uma cultura empreendedora e aproximando a educação do mundo do trabalho”, afirmou o governador Rafael Fonteles.

Ainda segundo o governador, as ações contribuem para a ampliação da visão de mundo das crianças e jovens, permitindo que elas tenham mais oportunidades na vida profissional. “Por isso que nós acreditamos muito nessa união de forças entre o poder público e o Sistema S e também o setor privado, para a gente ter uma educação cada vez mais efetiva, na formação de bons cidadãos e cidadãs e de grandes profissionais”, completou.

O diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, participou da assinatura do acordo com o governador e ressaltou a importância dessa parceria. “É um trabalho que passa pela escola, pelos professores e vai trabalhar todos os níveis de educação: o ensino médio, o técnico, que é uma atribuição direta do governo do Estado, mas também o ensino fundamental, os últimos anos do fundamental, e o ensino superior. Assim conseguimos pegar toda a trajetória do aluno e prepará-lo para fazer as escolhas e ter um plano, não só para abrir negócio, mas para escolher o que ele quer fazer na vida. E fortemente conectado à inovação, que é uma agenda estratégica do Piauí. Temos o programa Supernova, que conecta diretamente os estudantes em nível técnico e nível superior a projetos de inovação no Piauí e nas suas várias regiões”, disse.

Já o superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, comentou que essa iniciativa vai contribuir para que os alunos possam ter mais conhecimento sobre o que é o empreendedorismo. “Estamos buscando popularizar cada vez mais esse atendimento aos alunos, para que eles tenham a disciplina de empreendedorismo e contato com várias ações que o Sebrae realiza e, assim, possam sair do ensino médio com o conhecimento do empreendedorismo”, disse.

A Seduc já oferta o curso técnico de Empreendedorismo e a disciplina Empreendedorismo, em parceria com o MIT – Instituto Tecnológico de Massachusetts. Desde o ano passado, a parceria com o Sebrae possibilita que os alunos tenham acesso a material e que seja feita formação de professores. Com essa ampliação, a intenção é que os alunos da rede estadual tenham contato não apenas com a teoria, mas também com diversos projetos que o Sebrae executa.

“O objetivo é que o aluno tenha acesso ao curso técnico na área da tecnologia ou em outras áreas e, com essa mentalidade empreendedora, através das diversas ações e programas do Sebrae, que ele esteja habilitado a não só construir negócios, mas dar soluções a desafios reais da sociedade. Por isso que nós vamos aproveitar todas essas ações do Sebrae, como o Liga Jovem, Empresa Simulada, Ideaton, mentorias, capacitação dos professores, material didático, enfim, para fortalecer a educação empreendedora”, pontuou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gás do Povo começará recarga gratuita de botijões de gás em 24 de novembro

Implementação será gradual e, nesta primeira etapa, a previsão é atender 1 milhão de famílias em dez capitais das...

INSS cria regra para devolver descontos indevidos a herdeiros de aposentados já falecidos; veja a regra

A medida atende casos ligados à fraude revelada pela Operação Sem Desconto, deflagrada em abril deste ano, Segundo o...

Polícia do Rio desarticula rede que vendia celulares roubados em 11 estados

Homem identificado como Alan Gonçalves oferecia curso online em que ensinava a desbloquear aparelhos roubados. Um desafio de Segurança Pública,...

Brasil recebe primeiro lote de insulina glargina para diabetes tipo 2

Medicamento será oferecido pelo Sistema Único de Saúde O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve nesta segunda-feira (17) em Guarulhos...
spot_img

Pai suspeito de estuprar filha se esconde por 8 dias na mata, é capturado, mas acaba solto no Piauí

Delegado afirma que suspeito foi liberado porque não havia flagrante nem mandado de prisão. Um homem suspeito de estuprar a...

Energia solar: consumidores denunciam cobrança de ICMS mesmo após suspensão de taxa

SEFAZ diz que está cobrando pelo uso do sistema de distribuição e não pelo que é injetado na rede...
spot_img

Posts Recomendados