A previsão é que o contrato entre as duas organizações seja assinado até o fim de novembro.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou a escolha da Fundação Cesgranrio como banca organizadora do concurso público unificado, que será responsável pela aplicação da prova para seleção de 6.640 novos servidores. O certame será aplicado em 180 cidades do Brasil.
A Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) observaram três empresas que apresentavam as qualificações necessárias para aplicar a prova do Concurso Nacional durante o processo para seleção da banca que vai aplicar as provas.
Nesse sentido, o critério final utilizado para a escolha da banca foi o da economicidade, ou seja, a Cesgranrio foi a empresa que cobrou mais barato pela prestação do serviço.
Após a seleção, a empresa deve assinar contrato entre o MGI até o fim de novembro, e em seguida divulgar o cronograma do certame, requisitos, vagas, salários, formas de inscrição, critérios, data e local de provas.
Experiência pioneira Essa é a primeira vez que o governo federal realiza uma prova de concurso público para suprir a necessidade de 21 órgãos.
Instituições aderiram ao certame.