Grupo de faculdades da FAVENI é investigado por suposta venda de diplomas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de 500 mil alunos estão matriculados no grupo em 300 polos espalhados no Brasil, como menciona o site institucional da empresa.

Um grupo de faculdades espalhadas por todo o país, chamado de Faveni, entrou no radar do Ministério Público Federal por suspeita de irregularidades. Uma delas envolve a venda de diplomas de graduação tal qual de pós-graduação. O caso teria acontecido no estado de Minas Gerais.

Grupo de faculdades FAVENI

A denúncia foi levada por um ex-funcionário do grupo aos deputados federais, que entraram com uma representação no MPF-MG. Em seguida, o órgão abriu um procedimento para apurar as suspeitas. Do mesmo modo, a representação também foi enviada ao MEC (Ministério da Educação).

Sendo assim, o MPF investigará se o grupo Faveni realizou a venda de diplomas de graduação e pós-graduação. No geral, o órgão busca saber se a instituição emitiu certificado, ilegalmente, para que os professores do grupo aprimorassem o currículo e atingissem o “esperado pelo MEC”.

Além disso, existe também a suspeita de que as faculdades tenham emitido certificados a alunos matriculados sem que o curso fosse autorizado pelo Ministério da Educação. Ainda conforme a publicação, o MPF garantiu a investigação do caso. Já o grupo Faveni negou, ao MEC, todas as acusações, sinalizando que elas são “ilações”.

No radar do MPF está o suposto fato de que o grupo educacional ofertava a entrega de diploma num período de 30 dias aos estudantes de graduação e pós-graduação. Um ex-funcionário revelou que a instituição oferecia a emissão do diploma uma vez que o estudante interessado quitasse todo o curso à vista.

Acima de tudo, o grupo Faveni possui mais de 500 mil alunos e 300 polos espalhados no Brasil, como menciona o site institucional. No geral, cerca de nove faculdades integram o grupo.

A informação foi divulgada pelo Uol

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Novo edital do Mais Médicos oferece 61 vagas para o Piauí

Vagas são para 45 municípios. Ministério da Saúde lançara novo edital para que os médicos interessados possam se inscrever. Foi...

Menino fica em estado gravíssimo na UTI após se acidentar em vaso sanitário no Piauí

Uma criança barrense, de 8 anos, está em estado gravíssimo na UTI em hospital de Teresina ao sofrer um...

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

A cera de carnaúba fabricada pela Agrocera Piauí tem como destino Amsterdam. O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta...

Prefeito de Floriano inaugurada pavimentação da Travessa Adelina Monteiro no Campo Velho

"A mobilidade urbana traz melhores condições de vida aos moradores, que podem transitar pelo seu bairro com acessibilidade e...
spot_img

No Piauí, estado tem quase 300 casos de estupro de vulnerável em 2024

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), número é uma redução de 6,6% em relação à quantidade total...

Rio Grande do Sul: Número de mortos sobe para 155; 94 pessoas estão desaparecidas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 77 mil estão em abrigos e 82 mil foram resgatados O número...
spot_img

Posts Recomendados