Imagens de uma câmera interna do supermercado registrou o momento do acidente. No canto direito da tela, ao fundo, é possível ver quando a primeira torre de prateleiras desaba.
O Grupo Mateus decidiu fechar todas as lojas no Maranhão após um acidente deixar pelo menos oito feridos e uma pessoa morta na cidade de São Luís, capital maranhense. No Piauí, no entanto, as lojas seguem abertas. Eram exatamente 20h16, desta sexta-feira (02/10), quando uma manobra mal executada derrubou cinco torres de prateleiras em um supermercado do grupo Mateus em São Luís.

Através das redes sociais, o Grupo Mateus se manifestou e lamentou o ocorrido:

O ACIDENTE
Ainda não se sabe as causas do acidente, mas as primeiras informações dão conta de uma manobra mal feita por uma empilhadeira, o que acabou derrubando uma das colunas de prateleiras e os pallets empilhados nela, provocando um efeito dominó. Cinco colunas de prateleiras vieram abaixo.
Imagens de uma câmera interna do supermercado registrou o momento do acidente. No canto direito da tela, ao fundo, é possível ver quando a primeira torre de prateleiras desaba e provoca a queda das demais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, quatro hospitais públicos municipais acionaram planos de emergência, inclusive chamando médicos e enfermeiros de folga, para receber as vítimas do acidente. Até o fim desta sexta-feira, quatro feridos haviam sido levados para as casas de saúde mobilizadas.
Cerca de uma hora após o acidente, o governador do Maranhão, Flávio Dino, tuitou sobre o ocorrido e ordenou mobilização para atender a ocorrência. “Determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando localização e socorro às vítimas”, escreveu ele.
Do Oitomeia.com