CidadesGuadalupe inicia ações do Outubro Rosa com mutirão de...

Guadalupe inicia ações do Outubro Rosa com mutirão de mamografia para mulheres a partir de 40 anos

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O agendamento deve ser feito na Secretaria Municipal de Saúde das 8h às 13h. Os exames serão realizados no município de Floriano, todas as sextas-feiras desse mês.

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Guadalupe por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mutirão de mamografia voltado para mulheres acima de 40 anos de idade. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que serão desenvolvidas na campanha de prevenção ao câncer de mama.

A enfermeira Jucilene Andrade informou a redação do Portal Cidade Luz, que as pessoas interessadas em realizar o exame, devem procurar sua Unidade Básica de Saúde para solicitar o encaminhamento, em seguida, será feito o agendamento na Secretaria Municipal de Saúde.

O agendamento deve ser feito das 8h às 13h na Secretaria Municipal de Saúde, após apresentar solicitação médica, Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

“Nosso município está fazendo a mamografia em Floriano, as passageiras são transportadas com toda segurança em uma van da prefeitura, os primeiros exames já foram realizados, diversas outas ação serão realizadas durante o mês de outubro” disse a prefeita Neidinha Lima.

Prevenção ao câncer de mama

A mamografia é uma radiografia das mamas que permite visualizar pequenas alterações e detectar um nódulo mesmo que ele não seja palpável, possibilitando descobrir o câncer de mama em fase inicial.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e mulheres acima de 40 anos são as principais vítimas da doença. A doença tem maiores chances de cura quando descoberta na fase inicial.

Confira as imagens


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em reunião com presidente do Senado sobre ICMS, Wellington Dias defende gasolina a R$ 4,50

Os govenadores apresentaram como alternativa, para reduzir o valor do combustível, a capitalização do fundo de equalização do combustível. O...

Flávio Dino é eleito para a Academia Maranhense de Letras

Flávio Dino vai ocupar a cadeira de número 32 que era ocupada, até 2020, por Sálvio Dino, pai do...

Aliados aconselham Ministro Paulo Guedes a salvar biografia e deixar governo

Agora, a leitura na Economia é de que Guedes deveria utilizar o espaço que terá no Congresso Nacional como...

Professora da Uespi ganha prêmio internacional com pesquisa sobre babaçu

Pesquisa avaliou a atividade antimicrobiana do corante no mesocarpo do babaçu. A professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual...
spot_img

Quatro escolas da rede municipal de Teresina suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que após o retorno das aulas de forma híbrida, os números de...

Ônibus com candidatos do concurso da Funsaúde tomba e deixa quatro mortos e 38 feridos

Passageiros fretaram ônibus do Maranhão com destino a Fortaleza onde fariam a prova da seleção. Pelo menos quatro pessoas morreram e...
spot_img

Posts Recomendados