O evento aconteceu no auditório da Educação, localizado no centro da cidade.
A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (13), o I Seminário de Boas Práticas do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) no campo da educação infantil, ciclo de alfabetização e gestão escolar.
Em primeiro momento, o cerimonial apresentou o Seminário Municipal de Boas Práticas, e logo em seguida, foi composta a mesa de honra. Dando continuidade ao momento, foi feito o uso da palavra pelas autoridades.

O objetivo principal do seminário foi selecionar práticas bem-sucedidas tanto na sala de aula da educação infantil e ciclo de alfabetização, quanto na administração e gestão escolar, a fim de serem apresentadas no seminário regional.
O PPAIC é um programa governamental do estado do Piauí, em parceria com as prefeituras municipais, que tem como meta combater o analfabetismo nas séries iniciais e melhorar os índices educacionais estabelecidos por lei.
O seminário foi ministrado pela equipe de professores da 10ª Regional de Floriano, composta por Dr. Gabriel Oliveira e as formadoras Leilane Coelho, Glória Maria e Hildágia Araújo. No município de Guadalupe, o programa é coordenado pela professora e vereadora Hélvia Almeida, juntamente com os formadores Fabian Rosa e Léia Moura.
O evento contou com a presença da secretária de educação Lorena Rocha Antunes, da supervisora Sílvia Trajano, vereador Jesse James, diretoras, coordenadoras e professores das escolas da rede municipal.

Ao Portal Cidade Luz, a secretária Lorena Rocha informou que esse seminário reforça o compromisso da gestão em proporcionar uma educação de qualidade, compartilhando práticas bem-sucedidas e buscando aprimorar constantemente o ensino nas escolas municipais.
“Reitero o compromisso da prefeita Neidinha Lima em continuar investindo na educação e proporcionando oportunidades de aprendizado de excelência para nossos alunos. Estamos firmes nessa missão de transformar a realidade educacional do nosso município” acrescentou Lorena à nossa reportagem.
Confira as imagens






























