Por Gleison Fernandes.
A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu nesta quinta-feira (25) professores e servidores da rede municipal em um encontro alusivo ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à prevenção ao suicídio e à valorização da vida.
Realizado no Auditório Tony Marcos, o evento trouxe como tema “Antes de cuidar é preciso ser cuidado” e reuniu professores e servidores em um momento de reflexão sobre a importância da saúde mental no ambiente escolar.

A programação contou com palestras das psicólogas Anicasia, Michela e Eurides Messias (Nina), que abordaram estratégias de autocuidado e enfrentamento do estresse, além da participação da professora Aryane Alves, que destacou a valorização da vida e o fortalecimento de vínculos entre os educadores.
O encontro também teve a presença da vice-prefeita Hélvia Almeida, que ressaltou o compromisso da gestão em apoiar os profissionais da educação.
Para a secretária de Educação, Jocilene Miranda, a iniciativa reforça a importância de enxergar os educadores como parte essencial da qualidade do ensino: “Nossos profissionais merecem atenção, cuidado e reconhecimento. Quando cuidamos de quem educa, garantimos uma rede mais forte e preparada para enfrentar os desafios do dia a dia.”
Ela acrescentou que o apoio do prefeito Jesse James tem sido fundamental para tornar possíveis ações como essa, sempre voltadas ao bem-estar e à valorização dos profissionais da educação.
Confira as imagens














