Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020.
Dentre os inúmeros desafios da Prefeita Neidinha Lima e Vice-Prefeito Edivan Miranda, a frente da administração do Município de Guadalupe, uma delas tem sido o de buscar a melhoria na arrecadação e graças a um trabalho eficiente e o apoio dos Deputados Federal Júlio César e Estadual Georgiano Neto, esse objetivo tem sido alcançado, primeiro com o aumento do ISS do Município, que já melhorou em 2019 e deve ficar ainda melhor em 2020.
Visando ainda a melhora da arrecadação o Município buscou a inscrição no Selo Ecológico, o objetivo era o de classificar o Município para adesão ao ICMS Ecológico.
Para isso a Prefeitura através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação entre outras iniciou um trabalho de conscientização e valorização sobre a proteção do Meio Ambiente, desenvolvendo ações nas escolas, no lixão entre outras.
O resultado de tanto esforço e dedicação em favor de Guadalupe, foi reconhecido e o nosso Município recebeu mais uma vitória.
No último dia 19 de Junho, foi publicado no Diário Oficial, a classificação dos Municípios referente à certificação do selo ambiental 2019.
Dos 224 Municípios do Estado, 65 Municípios se inscreveram, destes apenas 24 conseguiram a certificação e dentre estes o Município de Guadalupe, que recebeu o certificado Selo B pelos avanços na educação ambiental, onde a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente, desenvolveu atividades exigidas para a certificação.
Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020, aumentando assim as condições de fazer mais pelo progresso e desenvolvimento do Município.
Neidinha Lima e Edivan Miranda destacam que o trabalho continua e a luta agora é para garantir a certificação A dentro do ICMS Ecológico, melhorando assim o meio ambiente no Município, para isso o apoio e a participação da população é essencial.
O trabalho não para, pois Guadalupe não pode parar, destaca Neidinha Lima.
Com informações do Blog Guadalupe Agora