Guadalupe será polo do PlanificaSUS e projeto é apresentado na UBS do Vila Nova

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima participou do lançamento, apresentado pela Coordenadora da Atenção Básica de Saúde e tutora, Jucilene Andrade e pelos enfermeiros Anderson Dias e Laura Sabrina (facilitadores).

A cidade de Guadalupe, foi uma das 18 cidades do Piauí a serem escolhidas para juntas executarem o PlanificaSUS, um projeto do Instituto Albert Einstein em parceria com SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde) e a Prefeitura de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento de lançamento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24 de julho, no prédio da UBS do bairro Vila Nova, e contou com a presença de todos os profissionais da unidade, assim como da prefeita Neidinha Lima, que estava acompanhada da ex-vereadora Aparecida Coelho.

A enfermeira Jucilene Andrade apresentou as diretrizes básicas de como funcionará o projeto. Ela destacou que a cidade de Guadalupe ficou como município polo, incluindo as cidades de Jerumenha, Marcos Parente, Manoel Emídio e Landri Sales e Porto Alegre do Piauí.

Jucilene Andrade

Jucilene disse ainda que o tempo de execução do projeto são 18 meses, com conclusão em dezembro de 2020. Neste período uma equipe do Hospital Albert Einstein irá passar na Unidade Básica de Saúde avaliando o andamento e orientando nas mudanças que devem serem implantadas.

Segundo ela, será de suma importância a organização e a definição da linha de trabalho, com vistas à melhoria da prestação de serviço aos usuários do SUS do Piauí.

O PlanificaSUS foi definido que funcionará na UBS do Vila Nova, em virtude das ótimas notas obtidas no PMAC daquela unidade.

O projeto contará com uma tutora, vaga destinada a enfermeira Jucilene, e os enfermeiros Anderson Dias e Laura Sabrina (facilitadores).

Jucilene Andrade, Anderson Dias e Laura Sabrina

A prefeita Neidinha Lima afirmou que era motivo de muita alegria em saber que a cidade havia sido escolhida como um dos polos para a implantação do projeto. E que a sua gestão está disponível para que este projeto que se inicia na UBS do Vila Nova, possa está chegando em breve em todas as unidades da cidade.

Neidinha Lima e Aparecida Coelho

“O que for preciso ser feito para se alcançar este objetivo, será feito sem medir esforços”, pontou a prefeita.

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula anuncia 1.351 moradias do Minha Casa, Minha Vida para o Piauí

Foram anunciados, também, investimentos em transformação digital e no Porto Piauí, além de ações voltadas para as mulheres. O presidente...

Lula chega no Piauí e participa do encerramento da Caravana Federativa em Teresina

O presidente Lula já chegou a Teresina para participar do encerramento da 10ª Caravana Federativa, que está acontecendo no Centro de Convenções. Nessa sexta-feira (21),...

Receita abre hoje consulta ao 2º lote de restituição; veja como fazer

Ao todo, mais de 5,7 milhões de contribuintes serão contemplados, com um valor total de crédito de R$ 8,5...

Comemorações do Dia do Vaqueiro serão realizadas neste sábado, 22 de junho, em Guadalupe

A prefeita Neidinha Lima informou que, na programação, diversas atividades serão realizadas durante o dia: cavalgada, missa, homenagens, sorteio...
spot_img

“Vejo como desespero da oposição”, diz Fábio Novo sobre denúncia de compra de apoio em Teresina

Pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, comentou sobre a ação protocolada no Ministério Público Federal e disse nunca...

Serviços internos do Parque Nacional de Sete Cidades podem ser privatizados

Será iniciado um processo de permissão de uso das estruturas de apoio ao visitante. O Parque Nacional de Sete Cidades...
spot_img

Posts Recomendados