Guadalupense Roney Lira fará exposições em Recife

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Depois de tanto tempo em terras pernambucanas, ele espera poder também levar suas telas ao Piauí. Já está em seus planos expor no seu estado, o que espera fazer muito em breve.

Roney Lira é natural de Gaudalupe, mas há 22 anos mora em Recife, capital pernambucana. Ele, que desde cedo foi um apaixonado pela arte, é através da pintura que mantém viva a memória afetiva de sua terra natal e consegue através das telas expressar-se da melhor forma.

São figurativos que mostram paisagens diversas e o cotidiano é uma das fontes de inspiração deste piauiense que vem produzindo e vendendo seu trabalho onde mora. “Eu nunca fiz curso. Posso dizer que é dom. Tenho histórico de familiares, alguns pintores na família famosos aqui em Recife e Olinda. Fui adquirindo isso desde a infância. Há dois anos resolvi realmente divulgar meu trabalho em tela painel e o resultado tem sido bom”, diz o artista.

Ele conta que trabalha muito por encomenda. Como é corretor de imóveis há 11 anos, isso de certa forma tem facilitado a venda das telas para seus clientes e deixado animado para estar sempre produzindo algo novo. “Como esse meu estilo de pintar foi tendo êxito, a pedido do público, resolvi expor! Estou com duas exposições marcadas na região metropolitana do Recife no próximo mês. Vendo pelas redes sociais, no trabalho e no meu bairro onde faço artes”.

O artista, que se diz apaixonado pelo que faz e conta que adora registrar passagens reais, imaginárias, imagens abstratas. A aquarela faz parte da sua paixão. De forma leve ele vai dando destaque ao seu talento e tornando a pintura algo muito próxima do seu cotidiano. “Minha inspiração é por admirar esse talento que Deus deu ao homem de transferir uma imagem real ou imaginária para uma folha de papel quadro com técnicas maravilhosas. Amo desenhar e criar. Eu me lembro que aos 10 anos eu tinha um colega chamado Idelberto, no município de Guadalupe-PI, e muitas vezes a gente desenhava naves espaciais. Depois fui desenhando outras coisas e pintando também, mas somente aos 38 anos resolvi pintar novamente”, relembra, destacando que foi só a partir daí que ele se descobriu realmente na arte, dessa vez em quadros e telas.

“A princípio pensei em fazer cursos para aprender algumas técnicas, mas acabei desistindo da ideia. E para minha surpresa, arrisquei pintar somente como que já sabia, no que acabou dando certo e descobri que tinha esse talento do qual hoje faço por amor e agora como um meio de aumentar a renda”, diz.

E depois de tanto tempo em terras pernambucanas, ele espera poder também levar suas telas ao Piauí. Já está em seus planos expor no seu estado o que espera fazer muito em breve. “Estou tentando realizar a minha primeira exposição no Piauí em julho próximo. Tenho pedidos de pessoas em Guadalupe e em Teresina. Tanto em uma como na outra conquistei fãs”. Para a exposição, ele pretende trazer entre 20 e 30 telas.

Por Liliane Pedrosa/Meio Norte

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governador Rafael Fonteles sanciona lei com políticas para pessoas autistas

Os estabelecimentos de ensino terão o prazo de 120 dias para se adequar às novas determinações legais. Duas leis que...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições municipais de outubro

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão...

Pobreza cai para menor índice registrado desde 2012, indica IBGE

Taxas tiveram queda em 25 estados e Distrito Federal. Em números absolutos, mais de 8,5 milhões de indivíduos saíram...

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022 Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no...
spot_img

Aos 17 anos, jovem com câncer terminal que viralizou no TikTok se casa

Isabel Veloso compartilha seus últimos meses de vida através das redes sociais Isabel Veloso, jovem de 17 anos, é uma...

Fernando Haddad entrega projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso

Detalhes do texto foram acertados mais cedo com presidente Lula O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou pessoalmente, nesta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados