Hasteamento das Bandeiras e ações abrem as festividades do aniversário de Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura da cidade deu início a vasta uma programação de aniversário dos 125 anos de emancipação política de Floriano. As atividades tiveram início na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, às 8h, na Praça Dr. Sebastião Martins, com a solenidade oficial referente ao dia da bandeira.

Durante o ato de hasteamento, o prefeito Antônio Reis esteve ladeado do presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina; do ex-deputado e ex-prefeito Joel Rodrigues e da capitã da Polícia Militar, Leucijane de Oliveira. Prestigiaram o momento vereadores, secretários municipais, servidores e população em geral.

Logo em seguida, as autoridades se deslocaram para os stands da IV Feira da Agricultura Familiar, um espaço reservado para comercialização de produtos orgânicos, que contou com exposição de produtos hortifrutigranjeiros, pão caseiro, bolos, artesanato, galinha caipira abatida, ovo caipira, polpa de frutas, queijo, buchada de bode, cheiro verde, alface, rúcula, cebolinha, macaxeira, abóbora, entre outros.

O evento foi realizado na Praça Sebastião Martins e contou com a participação de 33 horticultores, beneficiando cerca de 50 famílias. Para reduzir os cursos ao agricultor familiar, a Prefeitura Municipal disponibilizou transporte para que os agricultores pudessem se locomover e comercializar seus produtos. Da zona rural marcaram presença os horticultores das comunidades: Assentamento Bom Sucesso, Canabrava, Saco, Vereda dos Cágados e do Alegre. Da zona urbana, participaram horticultores das hortas comunitárias dos bairros Gabriel Kalume, Taboca, Meladão e Bela Vista.

A Feira da Agricultura Familiar é uma ação cuja realização é prevista em Lei, e que contribuiu diretamente para a movimentação da economia do município, viabilizando a comercialização dos produtos, aumentando a renda dos agricultores. Na última Feira realizada pela Prefeitura, de acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, as vendas movimentaram aproximadamente R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), em um período de 4 horas.

Paralelamente à feira, a Secretaria de Meio Ambiente fez a doação de 100 mudas de árvores frutíferas e nativas à população e realizou uma oficina de fertilizante orgânico, uma forma de incentivar a reutilização de restos de alimentos na produção de fertilizantes naturais; e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou a ação Floriano Cidadã, ofertando serviços de cadastramento em programas sociais, atendimentos socioassistencial e nutricional, além de serviços de estética, entre outros.

A programação de aniversário pelos 125 anos de Floriano segue com uma extensa programação de eventos, obras, feiras, celebrações, inaugurações e shows até o dia 8 de julho, data em que se comemora o aniversário da Princesa do Sul.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente sofre novamente com ato de vandalismo; prefeito Gedison lamenta o ocorrido

Depois da decoração natalina e de alambrados da quadra de esportes danificados. Desta vez, árvores que embelezam a Praça...

O que é a Web3 e por que ela mudará a forma como nos relacionamos com a tecnologia?

Nova rede mais aberta e transparente promete utilizar blockchain e inteligência artificial para democratizar a internet e a economia. Cada...

Bancos ainda não decidiram sobre oferta de consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Liberação do crédito ainda depende de regulamentação por meio do Ministério da Cidadania. Quem recebe o Auxílio Brasil, assim como...

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo tem morte cerebral após ser baleado em show

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado, na madrugada deste domingo (7), e teve a morte cerebral...
spot_img

Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE

Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 156 milhões de pessoas estão aptas a votar nas Eleições 2022. O total de...

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Foco são as vacinas de poliomielite e de multivacinação O Ministério da Saúde lançou hoje (7), em São Paulo, a...
spot_img

Posts Recomendados