Após consulta popular e com o apoio da maioria das lideranças da base, a vereadora de dois mandatos e professora por 22 anos deve ter seu nome homologado nas convenções partidárias.
Após um período de muita conversa e discussão em torno de um nome que iria compor com o vereador e pré-candidato Jesse James (PSD), o grupo liderado pela prefeita Neidinha Lima, ex-prefeito Georgiano Filho, vice-prefeito Edivan Miranda, Eduardo Rocha, vereadores e outras lideranças chegaram a um consenso na noite desta sexta-feira, 31 de maio, em torno do nome da vereadora Hélvia Almeida.
O processo levou em conta a opinião pública e o apoio da grande maioria das lideranças. Também foram cotados para ocupar a vaga o vereador Adão Moura, que desistiu para facilitar a decisão, o presidente da câmara Dr. Dilson Barbosa Gomes, e o filho do ex-prefeito Dr. João Luiz, Eduardo Parente da Rocha.
A decisão foi comunicada durante um encontro promovido pela prefeita Neidinha Lima em sua residência.
O ex-prefeito Georgiano Filho afirmou que a decisão foi tomada ouvindo principalmente a opinião da população, seguida pelas lideranças que também manifestaram apoio ao nome de Hélvia Almeida.
Neidinha Lima agradeceu o apoio de todos, lideranças, colaboradores, simpatizantes, filiados e pré-candidatos a vereadores do PSD e PT, além da população que manifestou o desejo pelo nome da vereadora Hélvia Almeida.
“Sentirei imensamente a falta do contato com a população no futuro, não pelo poder, mas pela vontade de trabalhar sempre mais por Guadalupe”, disse a gestora.
Neidinha fez uma declaração direta para os pré-candidatos. “Sei viver no poder e longe dele, pois aprendi a ganhar sabendo perder”.
A prefeita também agradeceu a parceria com o presidente da câmara, Dr. Dilson Barbosa e a vereadora Francineth Costa.
Edivan Miranda, atual vice-prefeito, lembrou do orgulho de fazer parte, por duas vezes, da chapa ao lado de Neidinha Lima, primeira mulher eleita prefeita de Guadalupe.
Dr. Eduardo Rocha disse que quem venceu foi a democracia, pois a população optou por ter um nome, sendo a professora Hélvia escolhida. “Contem com meu apoio, de minha família e amigos”, disse o filho do ex-prefeito Dr. João Luiz da Rocha.
O presidente do PT, professor Elias Neto, afirmou que o grande desafio do próximo gestor de Guadalupe é tentar fazer melhor que a atual gestora, ou no mínimo fazer uma gestão semelhante.
O pré-candidato Jesse James expressou sua alegria em saber que o grupo político cresce com os nomes postos como pré-candidatos. “Garantimos à nossa população que faremos uma pré-campanha voltada para o bem de Guadalupe”.
“O nome que está sendo usado é o nosso, mas, acima de tudo, tem o nome da população de Guadalupe”, finalizou Jesse.
Confira as imagens