O vídeo passou a ser compartilhado por outras pessoas — inclusive famosos — e ganhou dimensão fora do comum
Nos últimos dias, um vídeo que conta a história mirabolante de um suposto casal de namorados viralizou e deixou muita gente confusa. Na gravação, o repórter entrevista uma mulher e um homem, que comemoram o aniversário de dois anos de namoro na balada. Eles dizem que se conheceram durante um assalto, e que o rapaz (hoje namorado) decidiu devolver o celular dela depois de ver as fotos dela no aparelho. O ladrão, portanto, teria se apaixonado pela vítima, e vice-versa.
“Eu estava passando por uma situação [financeira] difícil e assaltei. E também eu não tinha mulher, e queria me apaixonar, né? Eu vi a foto dela no celular e disse: ‘Que mulher bonita da bexiga!’. Me arrependi de assaltá-la”, diz o homem em um dos trechos. (Assista ao vídeo abaixo)
O vídeo passou a ser compartilhado por outras pessoas — inclusive famosos, como o jornalista Milton Neves — e ganhou dimensão fora do comum, com mais de 14 milhões de visualizações em apenas uma página. Algumas pessoas acreditaram; outras, nem tanto.
Mas a história do ladrão que virou namorado da vítima é falsa.
O vídeo foi produzido no dia 19 de julho, em um barzinho, em Natal (RN), e exibido originalmente no canal de humor Natal Zuera. As três pessoas que aparecem na gravação são: Wesley Dantas, ator e dono do canal, que faz o papel de repórter no vídeo; Emerson Fernando, o assaltante, também conhecido como o humorista She-Ra; e Manuella Valcasio, a vítima que se tornou a namorada — mas que, na verdade, é extensionista de cílios.
Em entrevista ao R7, o trio disse que o vídeo foi criado no improviso, ali mesmo, na balada. O roteiro da história, no entanto, foi inspirado em um relato real de uma pessoa que sofria da Síndrome de Estocolmo — vítima de violência que cria laços afetivos com o aproveitador. Manuella — que já conhecia Emerson e o reencontrou na festa — foi, então, chamada para a gravação às pressas. Ela topou participar e deu no que deu.
“A gente estava no mesmo local, mas não tínhamos combinado nada. Só disse: ‘Você é o ladrão, roubou o celular dela e se apaixonou’. Pronto. Aí a gente fez o vídeo”, explicou Dantas ao R7. “Eu fui com a cara e a coragem”, acrescentou Manu, aos risos.
MONITOR7 | Gilvan Marques, do R7