Leonardo Machado, de 31 anos, contou ter sido obeso dos 11 aos 29 anos. Nesse período, contou ter atentado contra a própria vida, que hoje diz ser o maior bem que tem. Por ter vivido o que diz ter sido o fundo do poço, ele ressaltou trabalhar para ajudar outras pessoas em situações semelhantes.
Leonardo Machado, mais conhecido como Leo Mackina, de 31 anos, ganhou alcance nas redes sociais ao mostrar o processo que o fez perder mais de 110 kg e se tornar campeão de uma competição de fisiculturismo. Ele participou do Baixada em Pauta e contou sobre a mudança de vida, que dependeu mais do que exercícios físicos e dieta, mas de um trabalho psicológico.
Durante conversa com os jornalistas Matheus Müller e Luiz Linna, Leo abordou temas delicados, como por exemplo a vez que atentou contra a própria vida. Hoje, ele diz trabalhar não só para manter o corpo em forma e conquistar novos objetivos no fisiculturismo, mas para ajudar pessoas com a baixa autoestima e dificuldades de relacionamento devido ao sobrepeso.
“Eu tinha receio até de falar com as mulheres e me achava uma aberração”, desabafou Leonardo, que é morador de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele contou que lidou com a obesidade desde a infância, o que, combinado com outros traumas, levou ao desenvolvimento de depressão.
A participação de Leonardo no Baixada em Pauta não apenas destacou sua jornada de superação, mas também ofereceu uma mensagem de esperança e resiliência para aqueles que lutam contra a obesidade e problemas de autoestima.
Por g1 Santos