Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Hospital de Guadalupe deve se chamar João Luiz da Rocha em projeto liderado pelo vereador Jesse James

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Guadalupe recebeu, por meio do Projeto de Lei nº 04/2023, uma significativa sugestão de alteração na identidade da saúde local.

O projeto, de autoria do vereador Jesse James Lima Miranda, deverá ser votado pelos vereadores e receber a sanção da Prefeita Neidinha Lima, consolidando a mudança do nome do Hospital Municipal para “Hospital Municipal Dr. João Luiz da Rocha.”

Vereador Jesse James

A decisão de renomear o hospital é uma homenagem póstuma ao Dr. João Luiz da Rocha, uma figura notável que deixou uma marca em Guadalupe. Com uma carreira médica respeitada e uma trajetória política que inclui três mandatos de prefeito.

João Luiz da Rocha

Nascido em 02 de fevereiro de 1950, na Fazenda Lajedo, município de Bertolínia-Piauí, o Dr. João Luiz da Rocha começou seus estudos em Bertolínia e, posteriormente, mudou-se para Teresina, onde se formou em medicina pela Universidade Federal do Piauí em 1978. A partir de então, ele dedicou sua carreira à medicina, destacando-se na área da Gineco-Obstetrícia e prestando serviços essenciais nas unidades de saúde de Guadalupe, incluindo o Hospital Local, onde exerceu cargos de Diretor Geral e Diretor Clínico.

Hospital João Luiz da Rocha

Além de sua atuação médica, Dr. João Luiz da Rocha também desempenhou um papel vital na política local, sendo eleito prefeito de Guadalupe em três mandatos distintos (1983-1985, 1993-1996 e 2005-2008). Sua liderança e comprometimento com o desenvolvimento da cidade o tornaram uma figura amplamente respeitada e admirada.

Como agropecuarista, ele também se destacou na criação de bovinos e caprinos, contribuindo significativamente para a economia local.

Após 44 anos dedicados à medicina, Dr. João Luiz da Rocha se aposentou, mas continuou prestando atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde do Município até se afastar em 2022, devido a um AVC.

Sua partida, aos 73 anos, no últio dia 25 de agosto deixou um vazio não apenas em sua família e círculo de amigos, mas em toda a sociedade guadalupense, que lamenta profundamente a perda de um profissional humanitário, acessível e inclusivo.

“A decisão de renomear o Hospital Municipal em sua honra é uma maneira solene de reconhecer o legado duradouro de Dr. João Luiz da Rocha e de assegurar que seu nome permanecerá ligado à saúde e ao progresso de Guadalupe para as gerações futuras” disse Jesse James ao Portal Cidade Luz.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Perto de completar 95 anos, ex-presidente José Sarney está curado da covid-19

Na semana passada, ex-presidente apresentou sintomas de resfriado e cansaço O ex-presidente José Sarney está curado da Covid-19 e liberado...

Após mudanças nas regras, Papa Francisco terá funeral mais simples; saiba como será

Cerimônia seguirá tradições do Vaticano para a morte de um pontífice. Antes de morrer, Francisco fez mudanças para simplificar...

Papa Francisco simplificou seu funeral e usará caixão simples de madeira

Pontífice quis ser sepultado como "pastor e discípulo", não como uma "pessoa poderosa deste mundo" O velório de um papa...

SAF promove orientações sobre o Garantia-Safra para municípios do Piauí atingidos pela seca

Benefício é disponibilizado a agricultores familiares que tiveram perda de produção por conta de fenômenos naturais. Com o objetivo de...
spot_img

Por que Tiradentes é considerado um herói nacional?

Hoje, 21 de abril, é celebrado o feriado nacional de Dia de Tiradentes Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido...

SENAR/PI distribui 50 mil cestas básicas para produtores rurais em mais de 100 municípios do Piauí

O deputado federal Júlio César (PSD) destacou a importância da medida Diante da grave estiagem que afeta o estado do...
spot_img

Posts Recomendados