O deputado emedebista apontou como metas não somente melhorar o serviço de fornecimento de água nas regiões mais longínquas do estado, como também a garantia da autossuficiência da Agespisa.
O deputado Zé Santana (MDB) foi anunciado nesta sexta-feira (06) pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), para assumir a presidência da Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), e em entrevista exclusiva ao GP1, o parlamentar enumerou os principais desafios que vai enfrentar na administração da empresa e apontou como prioridade expandir e melhorar o abastecimento de água no Piauí.

“Assumo [a presidência da Agespisa] com muita consciência do tamanho que é o desafio. A gente sabe que o problema de abastecimento de água em muitas cidades, em algumas regiões, é algo realmente muito sério, mas com a disposição e a determinação de buscar dar o melhor de mim em função desse projeto e em função de que a gente possa conseguir fazer algo de melhor, que possa diminuir ou acabar com o problema de muitas cidades que vivem esse drama da falta de água”, disse Zé Santana.
O emedebista apontou como metas não somente melhorar o serviço de fornecimento de água nas regiões mais longínquas do estado, como também a garantia da autossuficiência da Agespisa.
“O principal desafio é fazer com que a empresa Agespisa possa realmente ter as condições de oferecer o melhor serviço para a sociedade, buscando acima de tudo ser autossuficiente mas prestar um bom serviço, chegar onde não está chegando, melhorar as condições dos serviços prestados nas cidades onde há essa reclamação constante de [abastecimento de água] não estar sendo a altura do que o povo merece e precisa”, destacou o Zé Santana.
Anúncio de Rafael Fonteles
O anúncio do nome de Zé Santana foi feito nesta sexta-feira (06) na conta de Rafael Fonteles no Twitter que confirmou ainda o servidor público federal Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho como secretário-chefe do gabinete do governador e Núbia Lopes como secretária de Relações Sociais.
Zé Santana conclui o seu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 31 de janeiro. Ele não tentou a reeleição.
Por Mikaela Ramos – GP1
Pois é…trazer água onde necessita ok, tudo certo…mas tbm melhorar a qualidade da água tbm…pq em São Francisco do Piauí tá de nada…muita gente comprando água para beber….eu particularmente não compro…mas tenho que me destacar uns 3km de moto para pegar uma água de qualidade para beber…pq a da agespisa estava me matando…se eu ainda tivesse bebendo,eu estava fazendo tratamento dos rins como muitas pessoas aqui na cidade.