O boletim divulgado pelo órgão, aponta que os maiores volumes de chuva devem acontecer no Centro-Norte e Sudoeste do estado.
O monitoramento feito pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) prevê tempo instável e com a ocorrência de pancadas de chuva em todo o estado do Piauí durante esta semana.
“Vale destacar que, os maiores volumes acumulados poderão se concentrar no centro-norte e sudoeste do estado. Não se descarta a possibilidade de haver elevados totais de chuva (acima de 150 mm), especialmente nas áreas de divisa com o Ceará e Pernambuco, entre os dias 14 e 16/01 (terça e quinta-feira), principalmente”, aponta o boletim.
A previsão foi dividida por regiões do estado, com predominância de maiores volumes em algumas áreas. Veja abaixo a previsão por região para esta terça-feira (14).
- Norte
Muitas nuvens e chuva isolada com vento fraco a moderado. As temperaturas máximas previstas ficarão em torno dos 36ºC com mínimas de 23ºC. A umidade relativa mínima prevista ficará em torno dos 40%.
- Centro-norte
Muitas nuvens e chuvas isoladas com vento fraco a moderado e possibilidade de chuva isolada. As temperaturas máximas previstas ficarão em torno dos 33ºC com mínimas de 24ºC. A umidade relativa mínima prevista ficará em torno dos 40%.
- Sudoeste
Muitas nuvens e possibilidade de pancada de chuva e vento fraco a moderado. As temperaturas máximas previstas ficarão em torno dos 30ºC com mínimas de 22ºC. A umidade relativa mínima prevista ficará em torno dos 50%.
- Sudeste
Poucas nuvens e chuva isolada com vento fraco a moderado. As temperaturas máximas previstas ficarão em torno dos 36ºC com mínimas de 22ºC. A umidade relativa mínima prevista ficará em torno dos 35%.
Todo o Piauí em alerta laranja
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta terça-feira (14) a previsão de chuvas para o Piauí. Segundo o instituto, todo o estado está coberto pelo alerta laranja, que prevê perigo de chuvas intensas. As chuva devem ficar entre 30 e 100 mm/dia, com ventos intensos, 60 a 100 km/h. Há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Veja o mapa abaixo.
Por Jade Araujo – Cidadeverde.com