Em seu pronunciamento, o Prefeito Júnior Nato, destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor.
A Prefeitura Municipal de Jerumenha por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e da Sigma Assessoria em Saúde, realizaram na quarta-feira, dia 01 de dezembro de 2021, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Sus na Pós-Pandemia“.
O evento ocorreu na Unidade Escolar Sebastião Rocha Leal, e teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade, onde foram abordados acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.
Participaram da Conferência, o prefeito Júnior Nato, a vice-prefeita Elizângela Rocha, Secretários Municipais, servidores públicos, representantes de instituições constituídas do município e comunidade em geral.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Júnior Nato, destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor.
Após os pronunciamentos foi lido pelo Secretário de Saúde, Marcos Rocha, a Carta Magna, e aprovado o regimento interno da 7ª Conferencia Municipal de Saúde.
A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alice Vitória Evelyn, detalhou o Eixo 1: Reestruturação da Atenção Básica com o Prenive Brasil; Eixo 2: Vigilância em Saúde Mental; Eixo 3: Gestão do SUS e Participação Social. Os presentes formaram grupos para sugerir ações, que formarão o relatório da 7ª Conferência da Saúde.
Foi realizada ainda a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde.
O encontro proporcionou aos participantes significativa troca de ideias e que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município.