Jerumenha debate temas importantes na VIII Conferência Municipal de Assistência Social

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Evento ajuda elaborar junto com a sociedade melhorias nos programas sociais já existentes no município. Contou com apresentação do grupo cultural Matutos Sanfonear.

Na manhã desta terça-feira (14), foi realizada no Espaço Cultural Amélia de Freitas Beviláqua, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social apresentando a temática de ” ASSISTÊNCIA SOCIAL: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para implementar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Assistência Social, Mariza Ribeiro, o Gestor Municipal, Júnior Nato, a vice-prefeita Elizângela Nascimento, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisca Adriana, o Secretário de Saúde, Marcos Rocha, Secretário de Cultura, José Roberto Machado, a Secretária de Juventude Lujan Nato, bem como, funcionários do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, membros do Conselho Municipal de Assistência, Conselheiras Tutelares, entre outros.

A formalização foi feita pela Psicopedagoga Janaína Matos que estendeu as suas considerações para o centro do debate até os convidados presentes e eleição dos delegados e suplentes municipais.

De acordo com a secretária Mariza Ribeiro, a conferência teve por objetivo oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A partir dessas discussões, as propostas serão enviadas para a Conferências Estadual de Assistência Social.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente sofre novamente com ato de vandalismo; prefeito Gedison lamenta o ocorrido

Depois da decoração natalina e de alambrados da quadra de esportes danificados. Desta vez, árvores que embelezam a Praça...

O que é a Web3 e por que ela mudará a forma como nos relacionamos com a tecnologia?

Nova rede mais aberta e transparente promete utilizar blockchain e inteligência artificial para democratizar a internet e a economia. Cada...

Bancos ainda não decidiram sobre oferta de consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Liberação do crédito ainda depende de regulamentação por meio do Ministério da Cidadania. Quem recebe o Auxílio Brasil, assim como...

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo tem morte cerebral após ser baleado em show

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado, na madrugada deste domingo (7), e teve a morte cerebral...
spot_img

Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE

Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 156 milhões de pessoas estão aptas a votar nas Eleições 2022. O total de...

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Foco são as vacinas de poliomielite e de multivacinação O Ministério da Saúde lançou hoje (7), em São Paulo, a...
spot_img

Posts Recomendados