“A gente precisa compreender que o Ciro é presidente nacional do Progressistas”, argumentou Joel.
O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, reagiu às críticas sobre a ausência do senador Ciro Nogueira nas agendas de campanha dos filiados locais. Joel argumentou que Ciro é o dirigente nacional da sigla e principal articulador da oposição no país.
No entanto, Joel Rodrigues garantiu que, após o dia 16 de agosto, período em que a campanha começa de fato e de direito, o senador será assíduo nas principais atividades do seu grupo aliado no Piauí.
“A gente precisa compreender que o Ciro é presidente nacional do Progressistas, um dos grandes articuladores da oposição no Brasil nesse processo de 24 e 26. Ele também tem que participar dessas articulações políticas lá fora. Ele também teve uma agenda familiar importante. Mas, ele [Ciro] vai estar presente na campanha do Piauí a partir do dia 16, quando começa a[ campanha], de fato”, afirmou o presidente do PP piauiense.
Principal aposta
Em recente conversa com nossa reportagem, Joel declarou que a meta do partido é eleger de 40 a 50 prefeitos em todo o Piauí este ano. ‘Nosso objetivo é eleger um grande número de prefeitos. Temos uma relação com 111 prefeitos e queremos manter esse número, baseando-nos na liderança do presidente Ciro Nogueira. Apesar de estarmos na oposição, tanto em nível estadual quanto no Governo Federal, temos bons nomes de prefeitos, e nossa meta é eleger entre 40 e 50’, afirmou Joel Rodrigues.
Por Germana Chaves – GP1