A lista já tem 20 nomes e é composta por amigos pessoais, ex-auxiliares e aliados de primeira hora que apostaram na eleição dele
O prefeito eleito de Teresina, o médico Sílvio Mendes, do União Brasil, começou a sondar possíveis nomes para compor sua equipe de secretários. Diversos nomes são apontados como certos na nova gestão. São amigos pessoais, auxiliares de gestões anteriores e aliados de primeira hora que apostaram na eleição dele.
No dia seguinte à eleição, Mendes solicitou uma reunião com o atual prefeito, Dr. Pessoa, do PRD, para discutir a transição administrativa, demonstrando que já está com uma equipe preparada para o processo. A equipe de transição deve ser anunciada nas próximas horas.
Silvio Mendes também planeja dar espaço aos suplentes de vereadores que o ajudaram na campanha. Com isso, alguns vereadores eleitos serão chamados para a equipe da nova gestão da Prefeitura de Teresina.
Apesar de ainda evitar falar abertamente sobre os nomes que irão compor sua equipe de secretários, Mendes tem afirmado que deseja formar um grupo com profissionais de perfil técnico e político, focado em resultados. Sílvio acredita que os primeiros 100 dias de sua administração trarão mudanças visíveis para a população de Teresina.
Com experiência em gestão pública, sendo esta sua terceira vez como prefeito da capital, Mendes aponta como prioridades iniciais da gestão as áreas de saúde e transportes, buscando melhorias que possam ser percebidas rapidamente pelos teresinenses.
Veja a lista de secretariáveis de Silvio Mendes
1 – Aluísio Sampaio
2 – Carlos Carlos
3 – Dilson Fernandes
4 – Draga Alana
5 – Edson Melo
6 – Evandro Hidd
7 – Geraldo Jarques
8 – João Cláudio Moreno
9 – Joel Rodrigues
10 – José João
11 – Kleber Montezuma
12 – Luis André
13 – Marco Antônio Ayres
14 – Miguel Dias
15 – Paulo Lopes
16 – Pedro Alcântara
17 – Roncalli Paulo Filho (Roncallin)
18 – Ronney Lustosa
19 – Samuel Alencar
20 – Zózimo Tavares