O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao Senado , afirmou que a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao partido não altera o posicionamento da sigla no estado. Segundo o parlamentar, no Piauí o PSD seguirá alinhado ao presidente Lula e ao grupo político que governa o estado, independentemente dos movimentos nacionais da legenda.
Durante entrevista, Júlio César falou sobre a filiação de Ronaldo Caiado ao PSD, anunciada nacionalmente, o parlamentar destacou que se trata de uma decisão pessoal do governador goiano e reforçou a autonomia das direções estaduais do partido.

“Caiado foi meu colega de Câmara, é um governador bem avaliado e está vindo por uma opção pessoal dele. O PSD cresce porque o comando nacional dá liberdade para que cada estado construa suas próprias alianças. Aqui no Piauí, o nosso grupo é o do presidente Lula e do governador Rafael, e isso está muito claro”, declarou.
Ao comentar as discussões internas do PT sobre a definição da chapa majoritária no estado, Júlio César adotou cautela e ressaltou que a decisão cabe exclusivamente ao partido aliado. “O PT é um partido que sempre articula suas decisões com todo o grupo. Eu não faço avaliação positiva nem negativa porque isso cabe aos integrantes da sigla. Sinto que o encaminhamento da chapa está praticamente consolidado e vamos aguardar a definição final, que deve ocorrer agora no mês de fevereiro”, disse.
Júlio César ressaltou ainda que, mesmo com a chegada de um nome nacionalmente identificado com a oposição ao presidente Lula, o PSD no Piauí mantém sua estratégia política alinhada ao governo federal e ao projeto estadual, sem mudanças no posicionamento já definido pelo partido no estado.
Com informações do Cidade Verde







