Justiça do Piauí reduz em mais de 98% processos paralisados há mais de 100 dias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O dado consta no relatório de produtividade referente ao período de janeiro a junho de 2025.

A Secretaria Unificada da Família (SECUNIFAM), responsável pelas atividades administrativas das 1ª à 4ª Varas de Família de Teresina e dos Juízes Auxiliares 01 e 02 da Capital, apresentou uma redução de 98,16% no número de processos paralisados há mais de 100 dias. O dado consta no relatório de produtividade referente ao período de janeiro a junho de 2025.

Segundo o documento, o total de processos nessa condição caiu de 6.745 para 124 no intervalo de cinco meses. A Secretaria atua sob o modelo de gestão unificada, adotado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com o objetivo de reorganizar fluxos internos e promover maior regularidade no andamento das ações judiciais.

Divulgação/TJ-PI

Ao longo do semestre, foram registradas 246.966 movimentações processuais e 31.777 processos movimentados. O acervo total foi reduzido em 2.107 processos. Também houve queda no tempo médio de pendência, que passou de 1.371 dias para 1.239 dias.

De janeiro a junho, os dados acumulados também apontam crescimento da produtividade e regularidade no andamento processual: foram 4.706 processos distribuídos, 4.747 julgamentos realizados e 6.652 processos baixados.

Só no mês de junho, a Secretaria Unificada da Família registrou 43.328 movimentações processuais, 67.182 tarefas cumpridas no sistema PJe, 782 julgamentos proferidos pelos gabinetes, 1.364 processos baixados, tempo médio pendente reduzido de 1.266 para 1.239 dias e Índice de Atendimento à Demanda (IAD) mensal de 174,69%.

A coordenadora da SECUNIFAM, Karina Silva Santos Osorio, atribui o resultado à ação estratégica e integrada da equipe.

“Trabalhamos com foco diário na movimentação dos processos. A expressiva queda no número de feitos paralisados é reflexo de uma atuação conjunta, pautada na análise de gargalos e no acompanhamento constante dos fluxos de trabalho”, explica a coordenadora.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

CNH do Brasil: Piauí inicia inscrições para primeira habilitação; veja como se cadastrar

Interessados podem baixar o aplicativo, realizar a inscrição e dar andamento no processo em postos da capital e interior...

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...
spot_img

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...

DENÚNCIA: Lobista de sentenças fez repasses à faculdade da família do governador Rafael Fonteles e a novo desembargador

Instituição de ensino gerida pela mãe do governador diz que valores recebidos dizem respeito a patrocínio de evento; procurados,...
spot_img

Posts Recomendados