Justiça espanhola concede liberdade a Daniel Alves sob fiança de R$ 5,4 milhões

-

A Justiça espanhola concedeu na manhã desta quarta-feira, 20, liberdade provisória a Daniel Alves sob o pagamento de fiança de um milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha.

Segundo o jornal “El País”, o Tribunal de Barcelona aceitou parcialmente o pedido da defesa de Daniel para que ele fosse libertado enquanto aguarda a sentença final.

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

Porém a ordem concedida pela Justiça estabelece algumas condições e medidas cautelares, caso a fiança seja paga. São elas: retirada dos dois passaportes do jogador (espanhol e brasileiro), ele não pode se aproximar a menos de um quilômetro da vítima ou se comunicar com ela e o jogador deverá comparecer uma vez por semana ao Tribunal de Barcelona.

A decisão para a liberdade provisória teve dois votos favoráveis e apenas um contrário. A resolução ocorreu um dia depois da defesa de Daniel Alves alegar, durante audiência, que ele já havia cumprido um quarto da pena, visto que ele encontra-se preso desde janeiro de 2023.

Ao final da audiência, o brasileiro disse: “Acredito na Justiça. Não vou fugir”. Ele ainda ressaltou que pretende “ir até o fim” do caso.

O Ministério Público espanhol se opôs à decisão, com o argumento de que o jogador possui condições financeiras para fugir. Porém a defesa de Daniel Alves rebateu ao argumentar que ele tem domicílio e raízes em Barcelona.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Artesanato piauiense ganha espaço de destaque na Casacor Piauí 2026

Mostra conta com participação de 47 profissionais renomados em 32 ambientes e um dos destaques é o espaço Casa...

Ciro Nogueira marca agenda entregando obras nas áreas da saúde, educação e esporte

“Em mais uma agenda pelo meu amado Piauí, tive o privilégio de entregar obras e participar de algumas inaugurações,...

Pesquisa Meio/Ideia: Flávio tem 45,3%, e Lula, 44,7% no 2º turno

Foram ouvidas 1.500 pessoas em todo o país entre os dias 1 e 5 de maio. A margem de...

Vendas de veículos novos avançam no Brasil e batem recorde para o período desde 2013

O Brasil registrou a venda de 1.734.599 veículos novos nos quatro primeiros meses de 2026, maior volume para o...

Associação pede ao STF anulação de votação do Senado que barrou Jorge Messias

A Associação Civitas para Cidadania e Cultura acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da sessão...

Polícia Civil investiga denúncia de abuso contra criança de 9 anos em escola da rede municipal de Floriano

A Polícia Civil do Piauí investiga uma denúncia de abuso sexual envolvendo uma criança de 9 anos em uma...

Equatorial Piauí divulga plano de atuação durante crise do coronavírus

A distribuidora definiu uma estratégia de trabalho com equipes...

Prefeito de Floriano recebe máquina motoniveladora em Teresina

Na terça-feira, 19, Dia do Piauí, o prefeito Joel...

Você também pode gostar
Recomendado para você