Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Justiça inocenta Eduardo Costa da acusação de estelionato em compra de imóvel por R$ 9 milhões

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Juiz entendeu que os vendedores sabiam que o imóvel oferecido como parte do pagamento tinha pendências judiciais

A Justiça de Belo Horizonte absolveu o cantor Eduardo Costa na denúncia de estelionato a que o artista respondia desde 2021 referente à compra de uma mansão de R$ 9 milhões em Belo Horizonte.

A acusação dizia que o sertanejo ofereceu, como parte do pagamento, uma casa em Capitólio, a 278 km de Belo Horizonte, que tinha problemas judiciais.

A denúncia indicava o fato de que Eduardo Costa e o sócio omitiram os impedimentos no imóvel de Capitólio, localizado às margens do lago de Furnas. O juiz José Xavier Brandão, no entanto, avaliou que as pessoas que negociavam com o artista tinham ciência dos problemas. Todo o acordo teria sido mediado por advogados.

Divulgação

“Ao consultar a matrícula do imóvel dado em pagamento, verificou-se a existência de demanda coletiva judicial, que versava sobre pendências de construções dentro do limite estabelecido por Furnas”, disse o juiz na decisão que inocentou Costa.

Durante o processo, testemunhas “deixaram claro que a existência de irregularidades nas construções existentes nas margens da Represa de Furnas é fato público e notório”, informou o Judiciário da capital mineira.

O juiz ressaltou que, em uma negociação de tamanho volume financeiro, “o mínimo que se faz é conhecer bem os fatos existentes na região e os problemas que porventura envolvam o imóvel”.

Por fim, o magistrado chamou atenção para a necessidade de ser feita a rápida transferência de titularidade do imóvel adquirido por Costa, devido a dívidas trabalhistas e cíveis dos antigos donos.

“Assim, com a assunção da dívida existente sob o imóvel pelo acusado, ficou clara a necessidade de uma transferência rápida do imóvel, antes que o mesmo ficasse livre e desimpedido em nome das vítimas, e fosse possível uma eventual penhora do bem”, declarou.

À decisão do juiz cabe recurso. A reportagem tenta contato com a defesa dos envolvidos.

Histórico
A negociação para a compra da mansão começou em 2015. A denúncia foi oferecida em novembro de 2021. O imóvel adquirido por Eduardo Costa fica no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A casa que o cantor sertanejo deu em troca como parte do pagamento era alvo na Justiça de uma ação de reintegração de posse, ajuizada por Furnas Centrais Elétricas, e de uma Ação Civil Pública para Reparação de Danos Ambientais, proposta pelo próprio Ministério Público de Minas Gerais, que pedia a retirada de construções em uma faixa de 100 metros da margem do lago de Furnas.

Durante o processo por estelionato, o sócio do cantor teve a punibilidade extinta ao aceitar uma proposta do Ministério Público em troca de cumprir medidas judiciais. Na época, Eduardo Costa decidiu não assinar o acordo e continuou a responder ao processo.

MINAS GERAIS | do R7

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí lidera crescimento em assassinatos de mulheres negras na última década

Entre 2013 e 2023, o crescimento foi de 58,6%, enquanto a média nacional apontou uma queda de 20,4%. O Piauí...

Sine oferta mais de 200 vagas de emprego em seis cidades do Piauí; Teresina e Floriano estão na lista

Parnaíba, Picos, Piripiri e São João do Piauí estão entre os municípios contemplados. POR LEÔNIDAS AMORIM - COLUNISTA DO PCL O...

Carlo Ancelotti enfim fala sobre acerto com a seleção brasileira

Técnico italiano assume direção da canarinho no dia 26 de maio O italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid,...

INSS notifica nesta terça através do aplicativo, os aposentados que tiveram descontos indevidos

A mensagem será enviada pelo app Meu INSS a 9 milhões de beneficiários, que devem indicar se autorizaram ou...
spot_img

Policia Federal deflagra 5ª fase de operação que investiga venda de sentenças no STJ

Apurações identificaram rede de lavagem de dinheiro para dissimular supostas propinas e desvincular o ‘agente corruptor e o servidor...

Desabastecimento de gás de cozinha no Piauí preocupa distribuidoras do produto no estado

O risco de desabastecimento de gás de cozinha no Piauí preocupa os revendedores do produto no estado. Em entrevista...
spot_img

Posts Recomendados