Justiça prende eleitores por suposta tentativa de fraude em transferência de domicílio no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após receberem voz de prisão do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 13ª Zona Eleitoral, foram conduzidos à Delegacia de Polícia local.

Na manhã da última sexta-feira (26/04), a Justiça Eleitoral prendeu em flagrante dois eleitores em São Raimundo Nonato por tentativa de transferência de votos para o município de Coronel José Dias utilizando documentos falsos. Jeová da Trindade Sousa e Jeonaria de Oliveira Ramos apresentaram ao Cartório Eleitoral uma folha de Resumo de Cadastro Único-V7, alegando residir na localidade Vereda, em Coronel José Dias.

Foto: reprodução/ilustração

No entanto, ambos são residentes da Localidade Lagoa do Canto, em São Raimundo Nonato. Após receberem voz de prisão do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 13ª Zona Eleitoral, foram conduzidos à Delegacia de Polícia local.

Após serem apresentados à autoridade policial, foram colhidos os depoimentos do condutor, testemunhas e realizados os interrogatórios. Os eleitores foram informados de suas garantias constitucionais e tiveram suas prisões comunicadas às pessoas por eles indicadas e ao juízo, recebendo nota de culpa descrevendo a infração imputada.

Durante o interrogatório, ambos afirmaram terem recebido o documento apresentado ao Cartório Eleitoral de uma pessoa chamada Claurindo, naquela manhã, em frente ao local. Negaram conhecer o documento, não terem residência na localidade Vereda e desconhecerem Claurindo ou qualquer ligação dele com políticos. Também afirmaram não terem recebido benefícios para mudar de domicílio eleitoral.

O flagrante foi homologado pelo juiz, concedendo liberdade provisória sob medidas cautelares, incluindo a proibição de se ausentarem da Comarca de São Raimundo Nonato e a obrigação de comparecerem aos atos da investigação criminal e de eventual processo penal.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Convenção do PSDB de Floriano será realizada no próximo dia 24 em Floriano; veja o edital!

O evento será realizado no Salão de Eventos do Hotel Rio Parnaíba O DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA...

PSD de Floriano realiza a sua convenção eleitoral no próximo dia 24; veja o edital!

O evento será realizado no Hotel Rio Parnaíba O Presidente da Comissão Provisória do PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD do...

Convenção do Progressistas de Floriano (PP) será realizada no próximo dia 24 em Floriano; veja o edital!

O evento será realizado no Salão de Eventos do Hotel Rio Parnaíba A COMISSÃO PROVISÓRIA DO PARTIDO PROGRESSISTAS-PP, DO MUNICIPIO...

Inauguração do Ginásio Jadson Alves, no bairro Bela Vista, marca o início do Torneio de Futsal de Férias em Guadalupe

Os jogos seguem até o dia 26 de julho, prometendo animar a comunidade. Na noite desta terça-feira, 16 de julho,...
spot_img

O que já se sabe da PEC que pode criar uma nova polícia a partir da PRF

Proposta foi levada pelo Ministério da Justiça à Casa Civil e será discutida com o presidente Luiz Inácio Lula...

Oposição faz cálculos para tornar Bolsonaro apto, só que não para 2026

Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O Congresso poderia anistiar Jair Bolsonaro (PL) de acusações...
spot_img

Posts Recomendados