Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Justiça proíbe que Prefeitura de Landri Sales assuma sistema da Agespisa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Somente depois que a concessionária se manifestar sobre o assunto, a ação poderá ter prosseguimento.

Em decisão proferida na quinta-feira, 18, o juiz Diego Ricardo Melo de Almeida proibiu que a Prefeitura de Landri Sales, 385 km ao Sul de Teresina retomasse, em medida unilateral, o sistema de abastecimento de água do município, hoje sob a responsabilidade da Agespisa. Pela decisão, somente depois que a concessionária estadual se manifestar sobre o assunto, a ação poderá ter prosseguimento.

Prefeito Aurélio Sá

Na mesma decisão, o juiz também determinou a suspensão de um processo licitatório que havia sido aberto pelo município para contratar uma empresa para gerir o sistema.

A prefeitura de Landri Sales solicitou da justiça uma decisão em caráter liminar para voltar a operar o abastecimento e água da cidade. E, ato contínuo, deu início a um processo licitatório para contratar uma empresa que deveria assumir a operação do sistema.

Por entender que, para o deferimento do pedido liminar, a prova pré-constituída pelo município é insuficiente, já que “não existe liminar inaudita altera parte em possessória quando se tem em um dos polos o poder público”, o magistrado designou audiência de justificação prévia para o dia 31 deste mês, quando a representação do município e da Agespisa vão estar presentes para apresentarem suas razões. A audiência será às 11 horas da manhã no foro da comarca local.

A decisão do juiz de Landri Sales soma-se a outras no mesmo sentido, onde municípios tentam tomar de volta a operação do sistema de abastecimento de água sob a responsabilidade da Agespisa, sem um prévio entendimento com a direção da empresa.

Casos semelhantes aconteceram, por exemplo, com os municípios de Parnaíba e Antônio Almeida, ações prontamente rechaçadas nas instâncias judiciais.

A direção da Agespisa não vai se manifestar sobre o fato antes que a audiência do dia 31 aconteça.

Ascom da Agespisa – Direto para o Portal Cidade Luz

Prefeitura de Antônio Almeida faz esclarecimentos

A nota de esclarecimento foi encaminhada para a redação do Portal Cidade Luz, onde o prefeito João Batista faz esclarecimentos sobre informações divulgadas pela assessoria da Agespisa e publicadas neste veículo de comunicação.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Nogueira afirma que Bolsonaro prepara sucessor e aposta em Tarcísio para 2026

Segundo o senador, a decisão será de Bolsonaro, mas Tarcísio de Freitas aparece hoje como nome forte. O presidente nacional...

Seu Desejo arrasta multidão e registra recorde histórico de público nos 96 anos de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo DA UCA. A noite de sábado (23) entrou para a história de Guadalupe. Dentro das...

Piauí Rally Cup está com inscrições abertas para carro 4×4, moto, quadriciclo e UTV

Com apoio do Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo (Sietur), competição está com inscrições abertas. O Piauí Rally Cup volta...

Ministro Alexandre de Moraes pede extradição de ex-assessor acusado de vazar dados sigilosos

Pedido foi feito em 14 de agosto; Ministério da Justiça informou que enviou solicitação ao Itamaraty em 20 de...
spot_img

Estudantes da rede estadual do Piauí apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Game educativo, produções audiovisuais e projetos literários desenvolvidos pelos alunos são apresentados ao público do evento. Estudantes de escolas gerenciadas...

Governador Carlos Brandão lança Maranhão Livre da Fome nos municípios de Timon e outras cidades

O programa garante um complemento financeiro de R$ 200,00 a beneficiários do Bolsa Família que, mesmo recebendo a ajuda...
spot_img

Posts Recomendados