Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro em nova pesquisa eleitoral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-presidente cresceu 5,2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, de novembro. Por sua vez, Bolsonaro teve queda de 0,1 ponto percentual.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em vantagem na corrida pelo Palácio do Planalto. Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta quarta-feira (2/2), mostra que o petista lidera a corrida presidencial com 40,1% das intenções de voto, contra 29,1% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Lula cresceu 5,2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada em novembro de 2021. Por sua vez, Jair Bolsonaro se manteve estável, com queda de 0,1 ponto percentual.

Imagem – Bolsonaro: Andressa Anholete / Lula: Minas/Bloomberg/Getty Images

Na disputa, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro na preferência dos brasileiros, com 10,1%. Ele caiu 0,6 ponto percentual se comparado com o levantamento do ano passado.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 5,6% das intenções, enquanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 2,4%. O mineiro André Janones (Avante) aparece com 1,1% dos votos.

A senadora Simone Tebet (PMDB) teve 0,8%, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), obteve 0,4%. Já o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) aparece com 0,1% das intenções.

O percentual de eleitores que não souberam ou não opinaram é de 3%. Brancos e nulos correspondem a 7,5%.

Segundo turno 

 Numa simulação do segundo turno, Lula também venceria seus principais adversários. Na disputa com Jair Bolsonaro, o petista obteria 48,8% dos votos, enquanto o atual presidente conquistaria 34,4% dos eleitores. Brancos e nulos somam 13,5% e não souberam e não responderam correspondem a 3,4%.
Na pesquisa anterior, Lula havia obtido 42,5% dos votos e Bolsonaro, 35,6%.
O ex-presidente também venceria Sergio Moro por 47,1% a 29%. Brancos e nulos somam 20,2% e não souberam ou não responderam, 3,7%.
Na simulação de novembro, Lula obteve 40,7% e Moro, 29,8%. 

Metodologia 

 O instituto ouviu 2.020 eleitores nas cinco regiões do país entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro. A margem de erro é 2% e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Do Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia apreende mais 300 kg de cocaína em tambores enterrados e prende proprietário do imóvel no Piauí

Em dois dias consecutivos, as forças de segurança apreenderam aproximadamente uma tonelada de drogas. Mais 300 quilos de cocaína foram...

Guadalupe inicia ciclo de formaturas do ABC 2025 com alunos das escolas Alexandrino Mousinho e Raimundo Nonato de Santana

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite...

Homem recebe pena de 4 anos por tentar matar desafeto em bar de Guadalupe

O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos...

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...
spot_img

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...

Exame toxicológico volta a ser obrigatório na CNH de categorias A e B

Parlamentares rejeitaram vetos que incluem mudanças no Código Brasileiro de Trânsito O exame toxicológico na primeira habilitação de motoristas de...
spot_img

Posts Recomendados