PiauíLula deve visitar o Piauí em julho para inaugurar...

Lula deve visitar o Piauí em julho para inaugurar ponte sobre o Rio Parnaíba

-

A obra vai garantir maior fluidez ao escoamento de grãos na região do cerrado piauiense.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deverá visitar o Piauí na segunda quinzena do mês de julho de 2025 para a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba, que ligará as cidades de Tasso Fragoso (MA) e Santa Filomena (PI).

Lula deve visitar o Piauí em julho para inaugurar ponte sobre o Rio Parnaíba

A informação foi antecipada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, em entrevista à rádio Clube News. Segundo o superintendente, a obra passa por ajustes e deverá ser concluída no mês de junho.

“Eu estive na sexta-feira em uma reunião com o ministro Wellington Dias e muito provavelmente o presidente Lula virá para inaugurar essa obra. Ela é importantíssima. Será na segunda quinzena de julho”, garantiu Ribamar Bastos.

Nova ponte sobre o Rio Parnaíba em construção (Foto: Governo do Piauí)

Atualmente, a travessia sobre o Rio Parnaíba, que separa Santa Filomena de Tasso Fragoso, é realizada por balsa. O DNIT estima que cerca de 1.500 veículos transitam pelo local diariamente, sendo a maioria deles de transporte de cargas para o escoamento de grãos.

As cidades piauienses de Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Currais e Bom Jesus – que se destacam na produção agrícola – deverão ser as principais beneficiadas com a nova ponte.

“Os caminhoneiros levam de dois a três dias em uma fila, passam por uma balsa perigosíssima e pagam R$ 300 para fazer essa travessia. A ponte está pronta. Nós estamos terminando os acessos asfálticos. O problema é que estamos em um período invernoso e estamos fazendo obras de terraplanagem e a obra não está no ritmo que gostaríamos”, concluiu.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Prefeita Manoelina Borges é multada por irregularidades na compra de medicamentos em Sebastião Leal

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aplicou uma multa à prefeita de Sebastião Leal, Manoelina de...

Disfunção erétil pode ser sinal de alerta para doenças cardiovasculares e diabetes

A dificuldade de ereção nem sempre está relacionada apenas à saúde sexual. A disfunção erétil pode ser um sinal...

Seduc abre inscrições para as Turmas ITA/IME 2027 e amplia oportunidades de formação científica no Piauí

Gratuitas, as inscrições seguem até o dia 12 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da...

Rafael Fonteles confirma Washington Bonfim na Secretaria do Planejamento para segundo mandato

O governador reeleito do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, nesta terça-feira (3), a permanência de Washington Bonfim à frente da...

Operação Finados deixa 7 mortos e 10 feridos nas rodovias federais do Piauí

PRF registrou 15 acidentes entre 30 de outubro e 2 de novembro; quase mil infrações foram aplicadas, a maioria...

Reta final do Enem: SSP-PI orienta estudantes sobre emissão da Carteira de Identidade Nacional

Exame será aplicado nos dias 8 e 15 de novembro; órgão orienta a checar validade e estado de conservação...

Mais Lidos

Em Floriano, Hospital Regional Tibério Nunes avança e se consolida como referência em saúde no Piauí

Foram criadas salas estratégicas, como a de triagem e...

Prefeito Júnior Nato comemora a pavimentação de várias ruas do município de Jerumenha

Foram aplicados mais de 14 mil metros quadrados de...

Você também pode gostarRECOMENDADO