Em entrevista ao rapper Mano Brown divulgada nesta quinta-feira (09/09), o ex-presidente Lula disse que sobrevive com um salário de R$ 27 mil pago pelo PT.
De acordo com Lula, ele vive apenas com o salário pago pelo partido porque todos os seus bens estão bloqueados em decorrência da operação Lava Jato.

Questionado por Brown sobre o que seriam esses bens, Lula respondeu que possui “dois apartamentos em São Bernardo do Campo (SP) de 70 metros quadrados” e “o apartamento que moro, de 190 metros quadrados”. Ele também afirmou possuir a renda que ganhou com palestras bloqueada. “Quando for liberado, tenho que gastar tudo com advogado, porque devo estar devendo para a maioria”, brincou Lula, no terceiro episódio do podcast Mano a Mano, disponível no Spotify.

Diga-se primeiro que é muito bom Lula ter seus direitos políticos assegurados e mais uma vez poder disputar a Presidência da República.
Não há dúvida de que, se não fosse a farsa montada para excluir Lula das eleições de 2018, o ex-presidente teria vencido o pleito já no primeiro turno, naquele ano.
Mas para além das irregularidades apontados pelo STF no julgamento do Lula na esfera da Lava Jato, é preciso que se diga também que a condenação sem provas do ex-presidente fundou-se sobretudo em ódio de classes.
Todo o ódio das elites nacionais contra o Lula se deve ao sucesso do seu governo. Imaginavam que um ex-metalúrgico de origem humilde, que passara fome e que vivera na miséria no agreste de Pernambuco, não tinha capacidade para governar o país. Enganaram-se redondamente. A aprovação do presidente Lula ao final do seu mandato foi fantástica: 87% dos brasileiros julgaram ÓTIMO o seu governo. Isso fez intensificar o ódio que as elites nacionais conservadoras já nutriam contra Lula.
Então as classes dominantes, movidas por sua intensa aversão a pobres, começaram a vociferar contra Lula e Dilma, como cães raivosos a expelir seu babo de ódio pelos cantos da boca.
E quando perceberam que não conseguiriam vencê-los nas urnas, então passaram a tramar uma “saída”.
Com o Golpe parlamentar de 2016, que resultou no impeachment rasteiro da presidente Dilma Rousseff, o Estado democrático deu lugar a um Estado policial arbitrário, sob o comando de déspotas togados, que lançaram mão do lawfare para condenar sem provas o ex-presidente Lula, um homem público honesto e honrado, impedindo-o de participar das eleições de 2018, a qual certamente venceria no primeiro turno, conforme apontavam todas as pesquisas à época.
Ao sabor das circunstâncias e para atender a conveniências políticas, criou-se uma farsa jurídica e assim, desvirtuando-se princípios e preceitos constitucionais pétreos, negou-se ao ex-presidente Lula o DIREITO POSITIVO, reto, justo e correto, e lhe impuseram pela via da exceção o ANTIDIREITO, cerceando-lhe a defesa e condenando-o sem provas, para atender-se aos interesses das classes dominantes e do capital.
Assim fizeram com Lula. Foi condenado sem provas, levado ao cativeiro e ali silenciado, mantido como preso político para que não concorresse ao pleito presidencial e, mais uma vez, fosse eleito presidente do Brasil.
Um jogo de cartas marcadas, uma grande farsa jurídica com propósitos claramente políticos, forjada nos porões da República de Curitiba, e que certamente será lembrada pelas gerações futuras como uma das páginas mais sujas, tristes e iníquas da história do Brasil.
Tentaram excluí-lo da vida política, mas fracassaram !! Tiraram Lula da eleição de 2018, mas não conseguiram tirá-lo do coração do povo.
Ele está de volta e parece agora mais motivado ainda a servir ao povo que tanto ele ama e por quem é tão amado.
Todas as recentes pesquisas de intenção de votos para 2022 apontam para a vitória de Lula em todos os cenários para presidente da República.
Que Deus o abençoe e proteja nessa sua nova jornada de volta rumo ao Planalto!!
Chefão do maior escândalo de corrupção do Brasil, responsável por institucionalizar a corrupção no País.
Seu lugar é na prisão
“Sobrevive” com R$ 27 mil, porque está acostumado com os extras que obtinha através dos esquemões, das parcerias com governos comunistas, dinheiro que daria sim pra tirar o País da pobreza.
Seu “salário” não deveria ser de 27 mil, seu salário merecido é viver na mais terrível miséria que um Brasileiro poderia viver.