Lula quer encontro com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco antes de sessão do Congresso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em reunião com ministros da área política e líderes do governo, presidente disse que quer debater prioridades do governo com os presidentes do Legislativo antes da sessão do Congresso, marcada para quarta-feira (24)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer se encontrar, nos próximos dias, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco(PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O encontro ainda não tem data definida, mas deve ocorrer antes da sessão do Congresso, agendada para a próxima quarta-feira (24), que vai analisar vetos da presidência. Procuradas, as assessorias de Lira e Pacheco informaram que eles ainda não foram informados da possível reunião.

O desejo de Lula foi confirmado a ministros da área política e líderes do governo, em reunião, nesta sexta-feira(19), no palácio do Planalto, diante de embates que vem sendo travados entre o Planalto e o Legislativo.

Foto: Marcelo Camargo/ABR

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT), disse após o encontro desta sexta que o governo quer mais diálogo, especialmente com Lira, que na semana passada chamou o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha de ¨incompetente¨.

¨Tem que ter sempre sintonia com o Lira. É só fazer um consertinho aqui, um consertinho acolá, mas nada que atrapalhe a nossa vontade de votar os projetos de interesse do país¨, disse Guimarães.

A principal preocupação do governo é garantir a manutenção dos vetos à liberação de 5,6 bilhões de reais para emendas de comissão, e parte do PL das saidinhas.

Também está no radar do Planalto a regulamentação da Reforma Tributária e a restrição das atividades abarcadas pelo PERSE – Programa de Retomada do setor de eventos, criado em 2021 por conta da pandemia de COVID-19.

Outro esforço será o de barrar o avanço da PEC do quinquênio, que concede aumento salarial para integrantes do judiciário e do Ministério Público e que pode causar um impacto fiscal de 42 bilhões de reais por ano nos cofres públicos.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

UNIEG celebra o Dia do Evangélico em Guadalupe com inspiradora pregação do Preletor Wesllei Nogueira e a presença de autoridades municipais

Evangélicos, membros da União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe e autoridades se uniram para celebrar a data comemorativa, no...

Prefeito Antônio Reis recebe comenda da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá

A concessão da Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá é um reconhecimento mais do que merecido pelo trabalho...

Nomofobia: o medo de ficar sem celular e seus efeitos em crianças e adolescentes

O transtorno pode afetar principalmente crianças e adolescentes. Muitas pessoas extrapolam o tempo de uso dos celulares e quando ficam...

Governo Federal mapeia 47 municípios com risco para desastres ambientais no Piauí; veja lista

Um levantamento realizado pelo Governo Federal identificou 47 municípios piauienses mais suscetíveis a ocorrência de desastres associados a deslizamentos...
spot_img

Sebrae/PI promove para trabalhadores da educação em Guadalupe a Oficina de Relações Humanas

O evento foi realizado no Auditório Tony Marcos e foi dirigido pelo facilitador/palestrante Diego da Silva Batista, autor do...

Rafael Fonteles participa do lançamento de frigorífico que vai abater 600 mil aves por dia em Uruçuí

O investimento previsto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de três mil empregos diretos e...
spot_img

Posts Recomendados