Maia volta à Câmara após Covid e pede uso de máscara até a vacina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deputado citou ‘período de isolamento e sofrimento’ e disse que ‘não foi internado por pouco’. Brasil registrou 149.034 mortes até esta quinta, segundo consórcio de veículos de imprensa.

De volta ao Congresso Nacional pela primeira vez após o diagnóstico de Covid-19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (8) que a doença “não é brincadeira” e defendeu o uso de máscaras, “fundamental para que o vírus não continue se propagando”.

Rodrigo Maia – Foto: Najara Araújo/ Câmara dos Deputados

“De hoje até a vacina, em todo lugar público que eu estiver, vou estar usando máscara, tentando mostrar a todos que essa não é uma doença que seja conhecida”, disse Maia.

Ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara participou de um evento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional.

Por já ter se curado da doença, Maia ouviu da senadora Kátia Abreu (PP-TO) que não seria necessário usar máscara. Mesmo assim, o deputado se recusou a tirar o equipamento de proteção durante a entrevista. Antes do contágio, Maia costumava retirar a máscara para falar ao microfone.

O parlamentar também afirmou que passou por um “período de isolamento e sofrimento” e que 20% do pulmão foi comprometido pelo vírus.

“Não fui internado por pouco. Agradeço não apenas à equipe que cuidou da minha saúde, mas às equipes do serviço público principalmente, dos médicos, profissionais de saúde, que já cuidaram de milhões de brasileiros”, disse.

O presidente da Câmara recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 no dia 16 de setembro. Além do deputado, os chefes dos três poderes da República já foram infectados pelo novo coronavírus.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, tiveram Covid-19 e se recuperaram.

O último levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, publicado às 20h desta quinta-feira (8), mostra que o Brasil tem 149.034 mortes e 5.029.539 casos confirmados da doença.

Por Elisa Clavery e Sara Resende, TV Globo — Brasília

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Parceria da Prefeitura de Guadalupe com o SEBRAE promove Oficinas de Educação Empreendedora

O evento foi dividido em duas sessões, uma pela manhã, no auditório da SEME, e outra à tarde, no...

Gestão do prefeito Antônio Reis realiza ação social no Assentamento Canela de Velho

O gestor disse que se trata de uma ação do governo itinerante, que visa permitir aos moradores do Assentamento...

Joel Rodrigues critica ‘assédio’ do Palácio de Karnak a prefeitos do PP

Joel fez referência à recente debandada de quadros do partido para siglas aliadas ao Karnak. O presidente estadual do Progressistas...

Obras de esgotamento sanitário representam mais melhorias aos teresinenses

"É um serviço que beneficia toda a população", diz diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro. “Vai melhorar muito pra...
spot_img

Vereadores de Teresina querem reajuste de 32% nos salários e poderão receber quase R$ 25 mil

Com o reajuste dos vereadores, a partir de 2025 a folha salarial dos 29 parlamentares chegaria a R$ 717.888,91...

Em comitiva do presidente Lula, Wellington Dias participa de debates sobre políticas de cuidados

Entre os objetivos dos membros do governo brasileiro, está o de formalizar e fortalecer as relações entre a Secretaria...
spot_img

Posts Recomendados