Maior distribuidor de pornografia infantil do Brasil é preso em ação da PF

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta segunda-feira (15), em Cândido Mota, no interior de São Paulo.

Um homem suspeito de ser o maior armazenador e compartilhador de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes monitorado pela corporação. Nos últimos 30 dias, o homem teria armazenado e compartilhado mais de 17.300 arquivos de fotos e vídeos com cenas de violência sexual, o que o coloca no primeiro lugar no ranking nacional da polícia.

A prisão foi uma das ações da operação Élpis, que é contínua e busca a erradicação de materiais relacionados aos crimes de abuso e exploração sexual.

O homem preso em Cândido Mota começou a ser investigado após distribuir arquivos com cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Federal, ele usava uma rede de compartilhamento chamada P2P, em que usuários da internet disponibilizam em seus computadores arquivos para outros sem um servidor geral de armazenamento.

Autorizados pela Justiça Federal, os policiais foram até um endereço relacionado ao investigado para localizar e apreender os equipamentos usados para a prática criminosa.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o suspeito foi flagrado com vídeos e fotos. Os policiais verificaram também que, momentos antes da ação, ele havia baixado e compartilhado arquivos com cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes, o que motivou a prisão em flagrante.

A Polícia Federal apreendeu equipamentos de informática, celular e mídias de armazenamento. O material será submetido à perícia, com o objetivo de comprovar a materialidade dos crimes investigados, identificar abusadores sexuais e produtores desse tipo de material.

Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o crime de compartilhamento de cenas de abuso sexual infantil é punido com pena de reclusão de três a seis anos. A posse de arquivos desse tipo é punida com pena de reclusão de um a quatro anos.

Com informações do Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestão do prefeito Antônio Reis inaugura pavimentação da Rua Nauzica Borges no Irapuã II

Antônio Reis enfatizou durante o ato que a mobilidade urbana traz benefícios diversos à população, que pode transitar...

Prefeitura de Guadalupe celebra Dia do Trabalhador com várias modalidades esportivas no Balneário Belém Brasília

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu uma série de atividades esportivas em comemoração ao...

Piauí envia 10 bombeiros para socorrer vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas no estado gaúcho. O Governo do Piauí encaminhou ajuda...

Rafael Fonteles projeta para Fábio Novo “a maior votação da história de Teresina”

A apresentação do plano de governo do pré-candidato a prefeito Fábio Novo reuniu mais de 20 mil pessoas no...
spot_img

Papa Francisco pede oração pela população do Rio Grande do Sul

O portal do Vaticano também compartilhou depoimento de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. Durante a oração do Regina...

Sai ranking das profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês

A análise principal partiu da consideração média salarial de profissionais com empregos formais. Se você procura uma recolocação no mercado...
spot_img

Posts Recomendados