CidadesMais de 400 policiais vão reforçar fiscalização da Lei...

Mais de 400 policiais vão reforçar fiscalização da Lei Seca no Piauí

-

spot_img

A medida prevê a redução das aglomerações devido ao aumento da incidência de novo casos, internações e mortes por Covid-19 no estado.

Mais de 400 policias militares vão reforçar a fiscalização das medidas estabelecidas pelo decreto nº 19.278 que dispõe sobre a vedação de consumo de bebidas alcoólicas nos dias 23, 24 e 25 de outubro no Piauí.

PMPI

A medida prevê a redução das aglomerações devido ao aumento da incidência de novo casos, internações e mortes por Covid-19 no estado.

A venda está liberada, mas a população não poderá ingerir álcool em via pública, nem próximo a  estabelecimentos privados como bares, restaurantes e casas de eventos. A restrição se aplica ainda a praças e outros logradouros fora do ambiente domiciliar. 

A capitã Daurivanda Morais, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), relata que todas as unidades operacionais estarão fiscalizando o cumprimento do decreto “Lei Seca”, incluindo a realização de blitz e testes de alcoolemia em toda a Teresina.

“Diuturnamente as policias estão nas ruas. Hoje, a Ciptran, não diferente de outros dias, estará intensificando a fiscalização quanto ao consumo de álcool. O decreto sinaliza e direciona para a limitação do espaço físico. Nós estaremos com buscas veiculares, buscas pessoais e fazendo teste de alcoolemia com blitz para cumprir o decreto na sua íntegra”.

 A capitã ressalta que as equipes pelo interior do estado também foram orientadas para a fiscalização neste final de semana. “No interior há as praças que são muito utilizadas (para lazer e consumo de bebidas) devido à falta e outras opções”.

A depender do descumprimento, as pessoas poderão ser encaminhadas para a Central de Flagrantes, serão apenas autuadas ou poderão receber um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pelo menos 203 congressistas já foram infectados por covid-19 e 4 morreram

Levantamento identificou que pelo menos 1/3 dos congressistas tiveram covid-19 até agora. São no mínimo 172 dos 513 deputados...

Secretaria de Saúde de Jerumenha alerta população para cuidados extras com o vírus da Covid-19

Os números tem aumentado diariamente e já existe suspeita da variante no município. A Secretária Municipal de Saúde de Jerumenha...

Professor Jones fala da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Bertolínia

O vereador estar em seu terceiro mandato, sendo o mais votado na última eleição. Ele denunciou o ex-prefeito Luciano...

Wellington Dias denuncia a ONU falta de sedativos em 11 Estados

O governador do Piauí lidera o Consórcio Nordeste e deu os encaminhamentos na reunião realizada com a Organização das...
spot_imgspot_img

Prefeitura de Guadalupe promove blitz educacional ambiental para conscientização da população

O evento foi organizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, visando mobilizar a sociedade para proteção dos recursos ambientais,...

Alta no preço da carne deve durar até maio, dizem especialistas

País reduziu abate de vacas e aumentou inseminação artificial para acelerar produção de bezerros e atender demanda. A alta no...
spot_img

Posts Recomendados