Adversário ferrenho dos petistas, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM) deixou de lado as arestas políticas e sentou na mesa com o governador Wellington Dias (PT) e firmaram um acordo para reabertura do hospital de campanha.
O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), assinaram um termo de cooperação técnica para a reabertura do hospital de campanha na próxima semana. A decisão foi tomada nesta terça-feira (9) após o município atingir 100% de ocupação dos leitos.
“Para que a gente possa estar prevenido é preciso mais leitos de UTI e leitos clínicos. Aqui em Parnaíba, a prefeitura teve uma experiência exitosa no Hospital de Fátima e acertamos os termos para um trabalho compartilhado juntando profissionais, pois não está fácil encontrar especialistas nessa área. Faremos uma gestão compartilhada”, declarou o governador.
A previsão é que nessa quarta-feira (10) sejam resolvidas as questões burocráticas. Após uma avaliação da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o secretário de saúde espera que os leitos estejam funcionando na próxima semana.
Serão reativados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 leitos clínicos no hospital de campanha.