Senador disse que uma parcela dos bolsonaristas jamais vai deixar de ser bolsonarista.
O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (11) ao site O Antagonista que o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (PL) é, em grande parte, irracional. Usando sua especialidade médica, a psiquiatria, o político disse que nenhum argumento racional é capaz de fazer um bolsonarista deixar de ser bolsonarista.
Ele fez a afirmação ao justificar que uma parcela do eleitorado não larga Bolsonaro por nada e que, por isso, ele acredita que a presença do presidente no 2º turno da eleição é quase certa.
“Falo como psiquiatra: o eleitor do Bolsonaro não está, em grande parte, no campo da racionalidade. Não são argumentos racionais que demovem o eleitor do Bolsonaro. O Bolsonaro tem um piso bastante elevado de eleitores que se identificam com ele, com os valores que ele tem, a maneira dele ser, as coisas que ele diz. Esse eleitor do Bolsonaro não sai dele. E ele vem crescendo um pouco nas pesquisas”, constatou o senador.
Marcelo Castro foi ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff (PT) por alguns meses e sempre esteve ao lado dos governos petistas no Piauí.
Embora o MDB tenha uma pré-candidata a presidente da República, a senadora Simone Tebet, a presença de Marcelo é aguardada na noite desta segunda-feira (11) em Brasília para um jantar com o ex-presidente Lula (PT). O jantar vai acontecer na casa do ex-senador Eunício Oliveira e terá presença de políticos como Renan Calheiros e outros velhos caciques do MDB.