Na oportunidade, o parlamentar criticou mdebistas que estão anunciando apoios antes de qualquer definição da sigla.
O senador piauiense Marcelo Castro (MDB), confirmou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Piauí até o mês de agosto. Na oportunidade, o chefe do Executivo nacional irá visitar obras com recursos federais que estão em andamento.
Dos R$ 124 milhões previstos para a conclusão da rodovia federal, R$ 120 milhões são de garantias do senador piauiense após relatoria do Orçamento da União deste ano. Segundo ele, Lula irá visitar o Piauí muito brevemente para conferir o andamento de outros empreendimentos.
“Esse é um momento muito importante. O nosso ministro está aqui para fiscalizar e verificar que a obra está andando em ritmo acelerado. E brevemente nós vamos trazer o presidente Lula para inaugurar o viaduto do peixe, para inaugurar a duplicação da BR-316 que vai de Teresina a Demerval Lobão e para ele visitar a obra do rebaixamento do viaduto lá da ladeira do uruguai […]. Há uma previsão de que ele [Lula] possa vir agora de julho a agosto”, disse.
Pré-campanha à Prefeitura de Teresina
Questionado sobre como avalia aliados do MDB em articulações de apoio a outros políticos de fora da sigla, o parlamentar pediu cautela dos correligionários.
Acho que há uma precipitação. O partido precisa primeiro se reunir para tomar uma decisão a respeito de uma situação tão grave e importante quanto essa de candidatura à prefeitura da capital.