Marcelo Castro diz que Baleia Rossi representa independência na Câmara Federal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador e tesoureiro do MDB-PI, Marcelo Castro, avalia o nome do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa da presidência da Câmara Federal como uma liderança política que não fará oposição aos poderes e será independente. Nesta sexta-feira (08), o parlamentar paulista visita o Piauí no lançamento oficial da candidatura. 

“Ele representa o sentimento muito forte que existe em todos os parlamentos do mundo e muito em especial no Brasil: o sentimento de um parlamento autônomo, independente, que seja afirmativo e não seja necessariamente um parlamento em oposição aos poderes executivo e judiciário, respeitando o que está na nossa Constituição que diz que os poderes independentes, mas harmônicos entre si”, declarou o senador piauiense. 

Senador Marcelo Castro (MDB-PI) Foto: Luis Macedo

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Marcelo Castro destacou ainda a importância do legislativo na fiscalização dos atos dos outros poderes, mas frisa que isso deve ser feito “sempre em harmonia, procurando o diálogo, a conjugação de esforços em favor do Brasil que precisa urgentemente sair dessa crise”. 

“A harmonia e a independência são preceitos constitucionais que têm que andar juntos. Para o todo andar bem é importante essa harmonia, que um não fique jogando pedra no outro, mas que cada um respeite o espaço do outro. Quando há uma intromissão de um poder no outro, isso nunca é bem visto. O Baleia representa esse sentimento de que sendo eleito presidente da Câmara, a Câmara continue com sua independência, autonomia, valorização do legislativo, sem assumir posição antogônica a qualquer um dos poderes, reforçando sempre a harmonia e a boa convivência. Acho que o Baleia é a pessoa talhada para o momento que estamos vivendo no Brasil que, evidentemente, precisamos de paz e harmonia para que as coisas funcionem bem”, disse Castro. 

Questionado se a união de partidos em torno da eleição de Baleia Rossi representa um cenário para a disputa presidencial em 2022, Marcelo Castro disse que “ninguém pode prever o futuro”. 

“O que está bastante nítido é de que a candidatura do Baleia é uma candidatura da Câmara, para a Câmara, pela Câmara. É uma afirmação do legislativo, sem no entanto ser antagonismo a nenhum dos poderes”, reitera o senador piauiense. 

Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...

DENÚNCIA: Lobista de sentenças fez repasses à faculdade da família do governador Rafael Fonteles e a novo desembargador

Instituição de ensino gerida pela mãe do governador diz que valores recebidos dizem respeito a patrocínio de evento; procurados,...

Gestão Lula caminha para terminar mandato com dívida maior que a prevista

O arcabouço fiscal, não conteve o avanço das despesas obrigatórias. O presidente Lula (PT) caminha para encerrar o mandato com...
spot_img

STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal

Cristiano Zanin registrou seu voto em plenário virtual O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou mais um voto pela inconstitucionalidade do marco...

Deputado do PT diz que Zezé Di Camargo precisa de “tratamento psiquiátrico”; entenda o caso

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo criticou a emissora e as filhas de Silvio Santos após Lula comparecer ao...
spot_img

Posts Recomendados