Marcelo Castro diz que Baleia Rossi representa independência na Câmara Federal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador e tesoureiro do MDB-PI, Marcelo Castro, avalia o nome do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa da presidência da Câmara Federal como uma liderança política que não fará oposição aos poderes e será independente. Nesta sexta-feira (08), o parlamentar paulista visita o Piauí no lançamento oficial da candidatura. 

“Ele representa o sentimento muito forte que existe em todos os parlamentos do mundo e muito em especial no Brasil: o sentimento de um parlamento autônomo, independente, que seja afirmativo e não seja necessariamente um parlamento em oposição aos poderes executivo e judiciário, respeitando o que está na nossa Constituição que diz que os poderes independentes, mas harmônicos entre si”, declarou o senador piauiense. 

Senador Marcelo Castro (MDB-PI) Foto: Luis Macedo

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Marcelo Castro destacou ainda a importância do legislativo na fiscalização dos atos dos outros poderes, mas frisa que isso deve ser feito “sempre em harmonia, procurando o diálogo, a conjugação de esforços em favor do Brasil que precisa urgentemente sair dessa crise”. 

“A harmonia e a independência são preceitos constitucionais que têm que andar juntos. Para o todo andar bem é importante essa harmonia, que um não fique jogando pedra no outro, mas que cada um respeite o espaço do outro. Quando há uma intromissão de um poder no outro, isso nunca é bem visto. O Baleia representa esse sentimento de que sendo eleito presidente da Câmara, a Câmara continue com sua independência, autonomia, valorização do legislativo, sem assumir posição antogônica a qualquer um dos poderes, reforçando sempre a harmonia e a boa convivência. Acho que o Baleia é a pessoa talhada para o momento que estamos vivendo no Brasil que, evidentemente, precisamos de paz e harmonia para que as coisas funcionem bem”, disse Castro. 

Questionado se a união de partidos em torno da eleição de Baleia Rossi representa um cenário para a disputa presidencial em 2022, Marcelo Castro disse que “ninguém pode prever o futuro”. 

“O que está bastante nítido é de que a candidatura do Baleia é uma candidatura da Câmara, para a Câmara, pela Câmara. É uma afirmação do legislativo, sem no entanto ser antagonismo a nenhum dos poderes”, reitera o senador piauiense. 

Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE-PI aprova contas de 2024 e confirma aprovação integral dos oito anos da gestão Neidinha Lima em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas...

Alepi vai intensificar sessões virtuais para evitar ausências na campanha eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Severo Eulálio (MDB), vai intensificar a realização de sessões virtuais no segundo semestre,...

Fevereiro terá cinco dias com impactos no expediente por causa do Carnaval

Com o início de fevereiro, a organização de compromissos e rotinas se volta para os feriados do mês. Embora...

Três mortos em acidente entre minivan, picape e motocicleta no Sul do Piauí

O estado de saúde dos feridos não foi informado Três pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na...
spot_img

Joel Rodrigues é chamado de “governador” por Ismael Silva, o que gera rumores sobre uma possível mudança na oposição

Apesar do gesto político, senador Ciro Nogueira mantém Margarete Coelho como pré-candidata, mas admite análise cuidadosa das pesquisas eleitorais O...

Governo Lula concede R$ 207 bi em crédito a estados e municípios, elevando risco às contas públicas

Retomada dos empréstimos foi uma promessa do governo Lula após período de contenção, entre 2016 e 2022 O governo de...
spot_img

Posts Recomendados