Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Maria da Conceição, de camelô a empreendedora, inaugura o crédito do Acredita em Porto Velho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Programa do Governo Federal visa impulsionar negócios de pessoas inscritas no Cadastro Único, oferecendo acesso facilitado ao microcrédito com taxas de juros reduzidas

Em uma cerimônia no Teatro Banzeiros, Maria da Conceição, 53 anos, uma cearense de Camocim que recomeçou sua vida em Porto Velho, tornou-se a primeira microempreendedora a assinar o contrato de crédito do Programa Acredita no Primeiro Passo na capital rondoniense. A iniciativa visa impulsionar os negócios das pessoas inscritas no Cadastro Único, oferecendo acesso facilitado ao microcrédito com taxas de juros reduzidas.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, acompanhado pelo prefeito Hildon Chaves e pelo representante do superintendente do Banco da Amazônia (Basa) em Rondônia, Esmar Prado, celebrou a conquista de Maria da Conceição e o lançamento do Programa em Porto Velho.

“Visitei a empreendedora Maria da Conceição no centro comercial. Ela começou no camelódromo e, com o financiamento, abriu uma loja, o que melhorou sua renda. Pode ser uma loja de roupas, um comércio, uma lanchonete, um salão de beleza ou uma oficina mecânica. O programa apoia qualquer negócio que a pessoa tenha aptidão, seja como empreendedor formal ou informal”, frisou o ministro Wellington Dias.

A história de Maria da Conceição é inspiradora. Após ser realocada do camelódromo durante a regularização, ela encontrou no Basa Acredita a oportunidade de recomeçar. Com o primeiro crédito, de pequeno valor, ela aumentou seus estoques e viu suas vendas crescerem exponencialmente. Hoje, viaja para outros estados para comprar mercadorias no atacado e sustenta sua família, que inclui um filho com necessidades especiais.

“Trabalhar com garra, fé em Deus, que a gente vence, vai melhorar e vai melhorar cada vez mais”, afirmou Maria, emocionada. “Com o financiamento e as taxas de juros muito boas, tenho uma vida melhor”, completou.

Com o Acredita, microempreendedores inscritos no Cadastro Único terão a oportunidade de acessar linhas de crédito com juros mais baixos, impulsionando seus negócios e gerando renda. A iniciativa, que conta com a colaboração de diversos atores, visa garantir a capilaridade e a efetividade do Programa, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região.

“O programa Acredita é um passo a mais em uma política de combate à fome, possibilitando a superação da insegurança alimentar. Junto com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), apoiamos a geração de renda por meio do emprego e do empreendedorismo para combater a pobreza”, explicou o ministro.

“O programa, que não é de microcrédito, mas sim de crédito, é destinado a quem realmente precisa. No Brasil, é muito difícil conseguir empréstimo nos bancos comerciais. A pessoa precisa provar que não precisa do dinheiro para conseguir o empréstimo. Essa lógica está mudando com este novo Programa. Eu nunca tinha ouvido falar de um programa assim. Parabéns, estou encantado”, frisou o prefeito de Porto Velho.

Esmar Prado, representante do Basa, destacou a importância do acompanhamento junto aos empreendedores para garantir a eficácia da aplicação dos recursos. “Não é só crédito. Tem que acompanhar os empreendedores para que o crédito possa ajudar a mudar a vida deles, fazer os ciclos retornarem e poder ser utilizado por outros empreendedores”.

Emprego

Durante a cerimônia também foram apresentados 10 profissionais, membros de famílias que recebem o Bolsa Família, que foram contratados com carteira assinada pelo grupo Carrefour no município. Delcio Sandi, CEO da empresa, destaca a disposição do grupo em contribuir na geração de empregos e para fortalecer a assistência social.

“Em Porto Velho, temos quatro lojas e 769 colaboradores. Só no último mês, contratamos 30 pessoas. E estamos nessa empreitada com o apoio do MDS para levar oportunidades a mais pessoas. Já alcançamos 20 mil pessoas em todo o Brasil. Com essa iniciativa, aumentamos a empregabilidade e a renda das famílias que estão no Cadastro Único”, comemorou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Equador escolhe novo presidente em disputa voto a voto entre direita e esquerda neste domingo

Segundo turno ocorre neste domingo. O atual presidente Daniel Noboa, de centro-direita, e Luisa González, de esquerda, depois de...

Ex-presidente Bolsonaro chega ao hospital em Brasília; médicos vão avaliar necessidade de cirurgia

Ex-presidente foi internado às pressas na sexta-feira após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no...

MEC e MS iniciam campanha de vacinação nas escolas

Com o tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”, a campanha de vacinação ocorrerá de 14...

Cerca de 75% das brasileiras já sofreram assédio ou importunação sexual nas principais capitais do país

Maioria dos casos ocorre em espaços públicos (56%), seguida por transporte coletivo (51%) e ambiente de trabalho (38%) Sete em...
spot_img

Brasileiros devem gastar cerca de R$ 150 com ovos de Páscoa

Preço do chocolate aumentou quase 13% neste ano, segundo FGV Os brasileiros devem gastar menos com chocolate na Páscoa deste...

Menina de 6 anos cola partes íntimas para evitar abuso do pai

Segundo as investigações, os abusos teriam ocorrido durante pelo menos três anos. Uma menina de 6 anos foi à escola...
spot_img

Posts Recomendados