Por Gleison Fernandes.
O Motocross do Trabalhador de Guadalupe foi concluído neste domingo (4), com um grande sucesso de público, número recorde de pilotos e muita emoção na pista de Cross do bairro Vila Parnaíba. Durante os dois dias de evento, 3 e 4 de maio, a cidade recebeu 240 pilotos vindos de diversas regiões, que disputaram provas em 14 categorias, consolidando o evento como um dos maiores da história do município.

Na manhã deste domingo, devido à grande quantidade de competidores, foram realizadas várias baterias eliminatórias. À tarde, o público acompanhou novas disputas decisivas e a tão esperada cerimônia de premiação, que distribuiu um valor recorde de R$ 40 mil entre os vencedores.
O prefeito Jesse James, acompanhado da vice-prefeita Hélvia Almeida, de secretários municipais e vereadores, participou do encerramento e celebrou o sucesso do evento. Em sua fala, agradeceu a todos os envolvidos e destacou a superação das expectativas.

“Quero parabenizar cada piloto que veio até nossa cidade, o grande público que compareceu e a nossa equipe organizadora, liderada por Jean Moreira e Neném Lopes, com o suporte dos secretários Aécio Santana (Esportes) e Dudu Miranda (Cultura). Foram dois dias de muita movimentação e emoção, que mostraram a força do motocross em Guadalupe. Para o próximo ano, vamos trabalhar para oferecer uma premiação ainda maior”, afirmou o prefeito.
Além das disputas acirradas e do espírito esportivo, o evento também movimentou a economia local, atraindo visitantes e fortalecendo o calendário esportivo do município. A realização do Motocross do Trabalhador é uma iniciativa da Prefeitura de Guadalupe, com apoio das secretarias municipais de Esporte e Cultura.
Confira as imagens



























































