Motorista escolar é denunciado por estuprar estudante de 13 anos; celular é uma das provas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A família de uma adolescente de 13 anos que mora no município de Gilbués (a 797 km de Teresina) registrou boletim de ocorrência denunciando o motorista de transporte escolar por estupro de vulnerável.

O homem tem 30 anos e é suspeito de entregar para a menina um aparelho celular. A família suspeita que o smartphone é para evitar que ele seja denunciado.

Na delegacia, a mãe da adolescente informou que a filha chegou em casa com o celular- um Samsung Galaxy A30 – no dia 25 de março, e desde então questionou sobre o presente. No dia 11 de maio, ela confessou, segundo a mãe, que o celular foi dado pelo motorista do transporte escolar, responsável para leva-la a escola.

No relato da mãe à polícia, a adolescente e o motorista do transporte escolar mantinham um relacionamento desde o dia 23 de março de 2022 e que planejavam fugir.

Ao Cidadeverde.com, o padrasto da adolescente lamentou o fato e criticou a postura da Secretaria Municipal de Educação de Gilbués. Segundo ele, a diretora da escola onde a filha estuda tinha conhecimento do crime.

“Queremos justiça, já procurei a Secretaria de Educação e não fizeram nada. A informação que temos é que o motorista estava levando ela para detrás do colégio e direção da escola tinha conhecimento. Estamos angustiados, chateados. Ela é uma criança. Devido a falta de providências, estamos pedindo a transferência dela para outro colégio”, disse o padrasto que conversou com equipe do Cidadeverde.com.

A família apresentou como prova contra o motorista, além do celular, existem mensagens que os dois trocavam através de rede social.

A delegada Ilana Barbosa, titular da Delegacia de Gilbués, conversou com a reportagem e afirmou que o processo segue em segredo de Justiça e que não pode dar mais informações. No entanto, afirmou que as diligências necessárias para a resolução do caso já estão sendo tomadas.

O que diz a Secretaria de Educação

O Cidadeverde.com entrou em contato com a secretária de Educação de Gilbués, Ana Cleide, que informou à reportagem que a delegada que está acompanhando o caso contatou a Secretaria de Educação para tratar sobre o caso e que após tomar ciência da acusação de estupro a pasta decidiu pelo afastamento do motorista de ônibus até que os fatos sejam esclarecidos.

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

“Ninguém vai escolher sozinho”, diz Wellington Dias sobre vice de Rafael Fonteles

O ministro Wellington Dias afirmou, na manhã desta quinta-feira, durante solenidade ao lado do governador Rafael Fonteles, que a...

Profissionais da educação básica no Piauí podem receber novo piso salarial a partir de 2026

Com a aprovação na Câmara, o texto segue agora para análise do Senado. A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto...

Prefeito Júnior Nato e presidente José Osmar destacam conquista histórica da sede própria da Câmara Municipal de Jerumenha

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Jerumenha, realizada nesta quarta-feira,...

Georgiano Neto é agraciado com o Título de Cidadão Jerumenhense em reconhecimento ao seu trabalho pelo município

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA O deputado estadual Georgiano Neto foi homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...
spot_img

Mesmo condenada por decisão do STF, Câmara dos Deputados rejeita cassação do mandato de Carla Zambelli 

Plenário da Câmara manteve a parlamentar no cargo apesar de sentença da Suprema Corte. Condenada a dez anos de...

Câmara Municipal de Jerumenha é inaugurada em solenidade prestigiada por autoridades

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugurou, na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro,...
spot_img

Posts Recomendados