Cidades MP oferece denúncia contra prefeito de Uruçuí vacinado contra...

MP oferece denúncia contra prefeito de Uruçuí vacinado contra Covid-19 fora de grupos prioritários

-

Dr. Wagner Coelho (Progressistas), teria sido imunizado no início da primeira fase da vacinação. A procuradoria do município que a prefeitura ainda não foi intimada oficialmente, e que pretende se manifestar apenas nos autos.

O Ministério Público do Piauí ofereceu denúncia contra o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho (Progressistas), que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem ser de grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A denúncia será analisada pela Justiça.

Prefeito de Uruçuí é vacinado contra a Covid

Na época em que o prefeito teria sido vacinado, ainda no início da primeira fase, a vacinação contemplava profissionais de saúde que estivessem atuando na linha de frente do combate à Covid-19.

De acordo com o promotor Edgar Bandeira, responsável por ingressar a ação civil, ao invés de respeitar os critérios técnicos, foi decidido que Wagner Coelho fosse vacinado em detrimento dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e, por isso, configura-se o crime de improbidade administrativa.

“Conclui-se, então, que conduta dos réus viola claramente o princípio da moralidade administrativa, pois demonstra a ausência do respeito mínimo pelo interesse público e pela população que são obrigados a ter os Administradores Públicos e afronta também o princípio da impessoalidade, já que os requeridos desprezaram os critérios técnico/científicos previamente definidos, para escolher beneficiar o Prefeito Municipal. Configurado, pois, o ato de improbidade administrativa, previsto no Art. 11 da Lei n° 8.429/1992”, informou o promotor no documento.

O Piauí recebeu, do primeiro lote, 61.160 doses da vacina. Do total, 115 foram enviadas para o município de Uruçuí.

A procuradoria do município informou ao G1 que a prefeitura ainda não foi intimada oficialmente sobre a ação, e que pretende se manifestar apenas nos autos do processo.

Por G1 PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bolsonaro fala em pagar quatro parcelas de R$ 250 na nova rodada do auxílio emergencial

Presidente já tinha citado 'três ou quatro parcelas', mas ainda não havia declarado valor. Pagamento pode voltar em março,...

Brasil bate recorde com 1.582 mortes por Covid-19 em 24h

Este é o segundo maior aumento diário em toda a pandemia; recorde aconteceu em julho de 2020. O Ministério da...

Polícia Federal deflagra Operação Reagente II em 4 municípios do Piauí

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, além...

Ingerir café todos os dias pode mudar a estrutura do seu cérebro, diz estudo

Pesquisa da Universidade de Basileia mostra mudança na massa cinzenta após 10 dias de consumo diário de cafeína. Sono...

Bolsonaro vai ao Congresso e apresenta projeto para vender os Correios

O projeto define o marco regulatório para o setor postal e possibilita a desestatização da empresa. O presidente da República,...

Raríssimo, pinguim-rei amarelo é fotografado em ilha do Atlântico Sul

O fotógrafo belga Yves Adams foi o responsável por capturar a imagem rara (talvez, única) de um pinguim-rei sem...

Posts Recomendados